Siga-nos
Vicente Luque e Nick Diaz se enfrentam no UFC Abu Dhabi.
Vicente e Diaz devem lutar no UFC ainda em 2024 - Montagem/AgFight

Notícias

Luta entre Vicente Luque e Nick Diaz é adiada; entenda

Vicente Luque estava animado para enfrentar Nick Diaz, mas terá que esperar um pouco mais para competir com o veterano. Tudo porque o Ultimate retirou a luta entre os atletas do evento programado para acontecer em Abu Dhabi (EAU), no dia 3 de agosto. A informação foi divulgada pela companhia durante a transmissão do UFC Vegas 94, show realizado no último sábado (20).

De acordo com o próprio UFC, ‘problemas de viagem’ impediram Diaz e Luque de entrarem em ação. Vale pontuar que a luta entre os meio-médios (77 kg) era uma das mais aguardadas da atração. Com o adiamento inesperado, a tendência é que a organização remarque o combate envolvendo os profissionais. Vicente é um dos lutadores de MMA mais empolgantes da atualidade, enquanto Nick, mesmo sem competir desde 2021, segue popular.

Novo ‘co-main event’

Sem Vicente Luque vs Nick Diaz, a empresa não demorou para anunciar o novo ‘co-main event’ do UFC Abu Dhabi. Sensação da companhia, Shara Magomedov lutará contra Michal Oleksiejczuk pelo peso-médio (84 kg). O russo está invicto no MMA e possui duas vitórias no octógono. Já o polonês vive momento delicado na carreira, com duas derrotas consecutivas.

Registro de Diaz e Luque no MMA

Nick Diaz, de 40 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano possui um cartel composto por 26 vitórias e 11 derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’, Paul Daley e Robbie Lawler.

Vicente Luque, de 32 anos, é um veterano do MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2015. Atualmente, ‘The Silent Assassin’ se encontra na 13ª posição no ranking dos meio-médios da liga. Em sua carreira, o profissional construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 19 pela via rápida (11 por nocaute e oito por finalização), dez derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Belal Muhammad, Jalin Turner, Michael Chiesa, Mike Perry, Rafael dos Anjos, Randy Brown, Thiago ‘Marreta’ e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias