Siga-nos
Louis Grasse

Notícias

Luta entre Nick Diaz e Robbie Lawler no UFC 266 deve ser realizada no peso-médio

O combate envolvendo o retorno de Nick Diaz ao Ultimate sofreu uma alteração. Mas calma, o duelo ainda está confirmado para acontecer neste sábado (25), no UFC 266. Anteriormente, o confronto seria na divisão dos meio-médios (77 kg), a de origem de ambos os atletas. No entanto, a luta agora vai ser realizada no peso-médio (84 kg).

A informação foi divulgada pelo jornalista Arial Helwani, do site ‘MMA Fighting’. O motivo da mudança ainda não foi revelado e nem o UFC oficializou a luta na nova divisão.

Em coletiva de imprensa após a edição do Contender Series, realizada na última terça-feira, Dana White, presidente do Ultimate comentou sobre essa possível mudança e deu a entender que seria um pedido da equipe de Nick Diaz.

Embora nunca tenha sido campeão do UFC, Nick Diaz é um dos atletas mais populares do MMA. Em sua carreira na modalidade, o americano chegou a disputar o título interino e linear dos meio-médios da organização contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime dos jurados.

A última aparição de Nick Diaz no UFC foi diante de Anderson Silva, em 2015, e o duelo terminou em ‘no contest’, já que ambos caíram no doping. O americano possui um cartel profissional de 26 vitórias, dez derrota, dois ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock e Robbie Lawler.

Robbie Lawler, de 38 anos, já foi campeão dos meio-médios do UFC, mas no momento atravessa uma má fase. Atualmente, o veterano perdeu quatro lutas seguidas e até saiu do top-15 da categoria. Nas artes marciais mistas, o americano conquistou 28 vitórias, sendo 20 por nocaute, perdeu 14 vezes e seus triunfos de maior destaque foram sobre Carlos Condit, Donald Cerrone, Frank Trigg, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Josh Koscheck, Matt Brown e Rory MacDonald (duas vezes).

Mais em Notícias