Davi Ramos busca retomar o caminho das vitórias – Leandro Bernardes/ PXImages
Após ter sido cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus, o combate entre Davi Ramos e Arman Tsarukyan – inicialmente agendado para o UFC Portland, no dia 11 de abril – já tem nova data e local para ser realizado. Na última quinta-feira (11), o brasileiro confirmou em sua conta no ‘Instagram’ que a luta contra o lutador de origem armênia foi remarcada para o dia 18 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (veja abaixo ou clique aqui). A informação foi divulgada em primeira mão pelo ‘MMA DNA’.
Depois de estrear no Ultimate com derrota para Sérgio Moraes em março de 2017, Davi engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, sendo três por finalização, sua especialidade. No entanto, em sua última apresentação, o faixa-preta de jiu-jitsu – medalha de ouro no ADCC em 2015 – viu sua ascensão na companhia ser travada pelo duro lutador russo Islam Makhachev, que o derrotou na decisão unânime dos juízes, no UFC 242, realizado justamente em Abu Dhabi.
Também com uma derrota para Makhachev em seu cartel – justamente em sua estreia pelo UFC-, Arman Tsarukyan conseguiu se recuperar e vencer em sua última apresentação no octógono mais famoso do mundo. Aos 23 anos, o lutador de origem armênia soma 14 triunfos e dois reveses em seu cartel no MMA profissional.
Terceiro dos quatro eventos do UFC agendados para acontecer em julho na ‘Ilha da Luta’, o show do dia 18 será liderado pela disputa entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez, pelo cinturão vago do peso-mosca (57 kg).