Norma Dumont não vai pisar pela terceira vez no octógono mais famoso do mundo neste sábado (10). A brasileira, que estava escalada para encarar Erin Blanchfield, em duelo válido pelo peso-galo (61 kg), falhou no corte de peso e o duelo foi retirado do UFC Vegas 23. A informação foi confirmada pelo Ultimate logo após a pesagem oficial.
Na pesagem oficial do evento aconteceu nesta sexta-feira e Norma foi a antepenúltima a aparecer na área da balança. Visivelmente abatida, a lutadora cravou 63,2 kg, ficando cerca de 1,5 kg acima do limite permitido para a categoria, que é 61,7 kg.
Apesar do erro da brasileira, Blanchfield estava disposta a continuar no combate e receberia uma porcentagem da bolsa de Dumont. No entanto, a Comissão Atlética de Nevada, responsável pela saúde dos atletas, obrigou o cancelamento do duelo.
Essa não foi a primeira vez que Norma ultrapassou a tolerância da categoria dos galos. Em novembro de 2020, a lutadora também ficou cerca de 1,5 kg acima do limite da divisão do peso-galo. No entanto, naquela ocasião, a brasileira não foi impedida de atuar e venceu Ashlee Evans-Smith, por decisão unânime dos jurados.
Outro atleta que teve problemas na pesagem do show foi Ignacio Bahamondes. O lutador, que vai para a sua estreia na organização diante de John Makdessi, também excedeu 340 gramas do limite permitido da categoria do peso-leve, que é cerca de 70,7 kg. O chinelo, que assinou contrato com o UFC através do Contender Series, optou por não continuar o corte de peso e vai ceder 20% de sua bolsa ao oponente.