Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do UFC, Anderson Silva voltará a encontrar o antigo rival, desta vez no ringue de boxe, no próximo dia 15 de junho, no ‘Komplexo Templo’, em São Paulo (SP). Porém, o confronto entre o ‘Spider’ e seu arquirrival dos tempos de Ultimate não deve contar como uma disputa oficial.
De acordo com Geyza Caryny, presidente do Conselho Nacional de Boxe, em contato com o site ‘MMA Fighting’, o duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição. Isso significa que, apesar de um vencedor ser declarado ao final da disputa, o resultado final da peleja não será incluído nos cartéis dos veteranos.
À publicação, a presidente do Conselho Nacional de Boxe ainda confirmou que os rivais usarão luvas de 14 onças e o combate será disputado em peso-casado até 98 kg. O evento, patrocinado pela cervejaria Spaten, marcará a despedida do ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC no Brasil.
Anderson Silva no boxe
Um dos maiores atletas de MMA de todos os tempos, Anderson Silva tem se dedicado ao boxe desde que deixou o UFC, organização na qual marcou seu nome na história, sendo detentor de vários recordes e membro do Hall da Fama. No ‘Spaten Fight Night’, marcado para o dia 15 de junho, o ‘Spider’ fará sua quinta apresentação na nobre arte após o fim de sua trajetória no Ultimate. Anteriormente, o veterano de 49 anos venceu Julio Cesar Chavez Jr e Tito Ortiz, e perdeu para Jake Paul, além de um confronto contra Bruno Machado, que terminou sem resultado pelo caráter de exibição.