Após cerca de três anos afastado do octógono, Luke Rockhold vai retornar ao Ultimate no dia 30 de julho, no UFC 277, que ainda não tem local confirmado oficialmente. O adversário do americano será Paulo ‘Borrachinha’, que acumula duas derrotas seguidas e precisa de recuperação na companhia. E o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da organização tratou logo de mandar um recado para o oponente.
Em sua última performance, ‘Borrachinha’ foi o centro de uma polêmica, quando ficou com o peso bem acima do limite dos médios e seu duelo contra Marvin Vettori acabou realizado nos meio-pesados (93 kg). Mas dessa vez, Rockhold não vai tolerar essa falha. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o competidor até admitiu dar uma tolerância na medida do rival, mas sem extrapolar e, por isso, alertou o UFC.
“Eu gosto de Paulo, gosto dessa luta, gosto desse peso. Eu quero lutar com ele no peso-médio. Vou lhe dar uma tolerância de cinco libras (cerca de 2,2 kg). Se ele não pode fazer 86 kg, f***-se e vamos seguir em frente. É melhor que tenha um lutador reserva ou algo pronto, porque foi o que eu disse ao UFC. Não estou aqui para jogar. Eu quero ir lá e quero provar que estou pronto para fazer essa coisa na p**** dos médios. Nem no peso-pesado, nem no meio-pesado”, afirmou o lutador de 37 anos.
Em sua última atuação no Ultimate, Rockhold atuou nos meio-pesados e foi nocauteado por Jan Blachowicz. No entanto, agora o atleta reforçou seu foco na divisão onde foi campeão e justificou pelo fato de projetar mais uma disputa de título.
“Quero mostrar que posso ser desafiante pelo cinturão. Essa é a única razão pela qual estou aqui. Só estou voltando porque quero lutar contra Israel (Adesanya), porque quero lutar pelo título. Eu quero fazer uma corrida e sei que posso”, finalizou.