Notícias

Luke Rockhold estipula prazo para retorno ao UFC e cita possíveis rivais

Sem lutar pelo UFC desde 2019, após sofrer duas derrotas seguidas, Luke Rockhold decidiu tirar um tempo afastado das competições para poder voltar 100% fisicamente e mentalmente. E parece que o retorno do ex-campeão do peso-médio (84 kg) da organização ao octógono mais famoso do mundo está próximo de acontecer.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, o americano afirmou que mantém conversas com o Ultimate e adiantou que pretende voltar a competir no período entre junho e setembro deste ano. No entanto, o lutador destacou que para sacramentar seu retorno, algo que o agrade precisa surgir e revelou qual cenário seria interessante para ele.

“Eles (UFC) estão entrando em contato, apenas mantendo o controle sobre minha situação e me informando que estão interessados. Assim como eu. Eu quero voltar para algo que me deixa animado, e eu quero voltar quando estiver pronto, quando meu corpo estiver pronto. E acho que no início, no final do verão seria o ideal”, disse o atleta.

Mas se a data para voltar a lutar já está em sua mente, adversários que gostaria de encarar também. O americano adiantou que vai estar atento aos duelos entre Chris Weidman e Uriah Hall, além de Marvin Vettori diante de Darren Till, programados para os dias 24 e 10 de abril, respectivamente, para ‘escolher’ um desses para enfrentar.

“Acho que Chris Weidman não é mais o mesmo. E se ele de alguma forma mudar isso nesta luta com Uriah Hall e fizesse algo (diferente), talvez. Esse garoto Marvin Vettori está indo muito bem, e Darren Till fez algumas coisas interessantes aqui. Então, eu gosto dessas lutas”, completou o também ex-campeão dos médios do extinto Strikeforce.

Após conquistar o título do peso-médio, em dezembro de 2015, quando derrotou Chris Weidman, Luke Rockhold acumulou três derrotas nas suas últimas quatro lutas no Ultimate. O americano perdeu o cinturão para Michael Bisping, depois foi derrotado por Yoel Romero e Jan Blachowicz, este último já pela sua estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg). Seu último triunfo foi sobre David Branch, em setembro de 2017.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024