Siga-nos
Florian Sadler

Notícias

Luke Rockhold elogia estilo de Adesanya, mas afirma que sabe como vencê-lo

Sem lutar desde 2019 para cuidar de problemas físicos e por decidir dar um tempo nas competições, Luke Rockhold já voltou aos treinamentos de olho em sua próxima apresentação no UFC. O americano, que recentemente disparou contra atletas do peso-médio (84 kg) da franquia que teriam recusado enfrentá-lo, dessa vez fez uma análise sobre um hipotético confronto diante de Israel Adesanya.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão dos médios não deixou de elogiar as qualidades do atual detentor do cinturão da categoria, mas fez um adendo. De acordo com Rockhold, ele possui todas as qualidades para vencer o nigeriano em um possível confronto e adiantou que vê falhas no jogo do africano que ele pode explorar.

“Eu sei do que Israel é capaz. Tenho estudado Israel há muito tempo. Eu aprecio o estilo dele, mas acho que ele pode ser derrotado de muitas maneiras. Não acho que muitos caras possam lutar com ele como eu. Se eu simplesmente ficar relaxado e mantiver uma distância é um jogo que posso jogar. E aí se formos para as quedas, vou fazer bem melhor do que o Jan. Eu vou te dizer isso”, explicou o ex-campeão do UFC.

Após conquistar o título do peso-médio, em dezembro de 2015, quando derrotou Chris Weidman, Luke Rockhold acumulou três derrotas nas suas últimas quatro lutas no Ultimate. O americano perdeu o cinturão para Michael Bisping, depois foi derrotado por Yoel Romero e Jan Blachowicz, este último já pela sua estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg). Seu último triunfo foi sobre David Branch, em setembro de 2017.

Mais em Notícias