Siga-nos

Notícias

Lucas Pinheiro quebra escrita contra João Miyao e conquista cinturão do ‘Fight To Win’

Lucas Pinheiro venceu João Miyao pela primeira vez na carreira – Divulgação

Para tudo existe uma primeira vez. Foi com este pensamento que Lucas Pinheiro encarou mais um confronto contra João Miyao, seu rival desde a faixa-azul em competições com e sem quimono e que sempre o vencera até então. No último sábado (19), porém, este histórico negativo ficou para trás com o primeiro triunfo do faixa-preta manauara sobre seu algoz, em campeonato realizado na Filadélfia (EUA). A vitória trouxe não só a quebra do tabu, como também o cinturão dos penas do ‘Fight To Win’ (evento de grappling).

Após a grande apresentação, que lhe garantiu o título do torneio, Lucas comemorou o fato de finalmente poder provar ao mundo que poderia derrotar seu ex-companheiro de equipe, fato que, segundo ele, era comum durante os treinos. A mudança de equipe, inclusive, foi apontada pelo manauara como fator preponderante para seu primeiro triunfo sobre o rival.

“Muitas pessoas me falaram que foi a melhor luta da noite. Ataquei do começo ao fim, foram muitas chaves de pé. E o que eu tinha treinado para defender o jogo dele deu certo. Estou muito feliz que dessa vez deu tudo certo. Sempre acreditei que poderia vencê-lo, pois quando treinávamos juntos era sempre assim: um dia ele ganhava, no outro dia eu ganhava. Agora eu consegui provar para o mundo o que eu já sabia. Assim como nos treinos, essa vitória prova que estamos no mesmo nível”, afirmou o atleta, antes de completar.

“Muita coisa mudou desde a última vez que lutamos. Agora eu faço parte de um novo time, onde tenho um treino melhor e sou orientado pelos professores André Galvão e Angélica Galvão. Também me tornei professor da Atos, e considero meu emprego atual muito melhor. Além de todo apoio emocional do meu chefe, que me motiva muito, ele também coordena meus horários de trabalho de uma forma que não me prejudique no treino, principalmente quando tenho superluta marcada ou um campeonato se aproximando. Fora isso, mudei de nutricionista, tenho um profissional super competente que planeja minha alimentação da melhor forma possível. Tudo isso ajuda muito e soma com a minha fé e vontade de vencer”, finalizou o atleta, que agora compete pela Atos Jiu-Jitsu.

Nos últimos dois anos, desde que haviam se enfrentado pela última vez, Lucas Pinheiro fez mais do que migrar de equipe apenas. O manauara conquistou os títulos do American National e do Pan-Americano No Gi. Já Miyao se tornou campeão Mundial da IBJJF e tricampeão Mundial No Gi.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias