Siga-nos

Notícias

Lucas ‘Mineiro’ é nocauteado no 1º round em disputa de cinturão no Brave 24

Derrotado, Lucas ‘Mineiro’ não foi capaz de fazer história no Brave CF  – Divulgação/Brave

Realizado nesta quinta-feira (25), na cidade de Londres (ING), o Brave 24 teve em sua luta principal a disputa do cinturão peso-pena (66 kg) entre o campeão Bubba Jenkins e o desafiante Lucas ‘Mineiro’ Martins. Com dificuldades para bater o peso, o brasileiro não foi páreo para a pressão imposta pelo americano que triunfou no assalto inicial e manteve o título.

Lucas, ex-campeão peso-leve (70 kg), desceu de categoria em busca do status de ser o primeiro lutador a conquistar dois cinturões em duas divisões diferentes no Brave CF. No entanto, a agressividade de Jenkins desde o início do combate e a brutal sequência de socos contra a cabeça do desafiante, encurralado na grade, fizeram o árbitro interromper a luta aos dois minutos e 48 segundos no primeiro round.

O detentor do cinturão dos penas defendia seu título pela primeira vez e agora acumula 14 triunfos em 18 lutas. Com a derrota, ‘Mineiro’ amarga uma sequência de dois resultados negativos seguidos pela organização. Foi a quinta derrota do brasileiro em 25 aparições.

Amigo de Conor Mcgregor é nocauteado no co-main event

No co-main event da noite, Cian Cowley, companheiro de treinos do ex-campeão do UFC Conor Mcgregor, foi superado por Maciej Gierszewski, em combate válido pelos meio-médios (77 kg). O atleta da SBG Ireland, demonstrando melhor técnica na luta em pé, dominou a luta até ser nocauteado com 1 minuto e 28 segundos do segundo round.

Superior na trocação, o irlandês minou a perna esquerda do polonês com chutes baixos durante todo o primeiro round e parte do segundo assalto. Quando já parecia estar com a movimentação afetada, o polonês acertou um cruzado de direita que finalizou o combate.

Gierszewski triunfou pela quinta vez no MMA profissional em nove lutas. Com o revés, Cowley possui agora em seu cartel duas vitórias e três derrotas.

Resultados finais do Brave 24

Bubba Jenkins venceu Lucas ‘Mineiro’ Martins por nocaute técnico

Maciej Gierszewski venceu Cian Cowley por nocaute

Cameron Else venceu Aidan James por nocaute técnico

Rami Hamed venceu John Robinson por decisão unânime

Louie Sanoudakis venceu James Brum por decisão unânime

Gamzat Magomedov venceu Ian Clearly por decisão unânime

Hussain Ayyad venceu Mitchell Johnson por finalização

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias