Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Luana Pinheiro rebate ‘haters’ e ironiza reclamação de rival após desclassificação

A estreia de Luana Pinheiro no Ultimate foi cercada de polêmica. Em duelo realizado pelo UFC Vegas 25, a brasileira enfrentou Randa Markos e saiu com a vitória por desclassificação da adversária, após desferir um golpe ilegal. Embora tenha saído com o triunfo, a lutadora foi alvo de muitas críticas e agora tratou de respondê-las.

Em comunicado enviado ao site ‘MMA Fighting’, a ex-judoca lamentou que sua primeira apresentação no Ultimate tenha terminado desta maneira e não deixou de rebater a oponente. Após o confronto, Randa Markos insinuou que Luana tenha exagerado e fingido que estava sentindo o golpe para não retornar para a luta. Sobre isso, a brasileira destacou que estava vencendo o combate e não precisava dessa artimanha. Além de responder a rival, a atleta também mandou um recado para os seus ‘haters’.

Confira o comunicado na íntegra abaixo:

“Primeiramente, eu estou muito triste com o desfecho da luta. Eu trabalhei muito e esperei muito por esse dia, e não imaginava vencer dessa maneira. Eu queria ter finalizado ou nocauteado, mas estou feliz porque eu me dediquei muito, cumpri todas as etapas com excelência, desde o treinamento, ao corte de peso e consegui colocar em prática na luta várias coisas que venho treinando.

A minha adversária falou que raspou o pé na minha cara! (risos) Estava nítido que eu estava ganhando a luta, ela estava desesperada e no meio do desespero ela deu esse golpe ilegal. Eu não tenho como falar se foi intencional ou não, mas foi uma atitude tomada no desespero, porque ela estava em uma péssima situação. A única saída que ela tem agora depois de ter sido completamente dominada e ter tido a péssima escolha de dar um golpe ilegal, é falar besteira tentando diminuir a gravidade do erro dela e jogando a “culpa” para cima de mim.

Para os haters: Eu sempre fui bem instruída sobre a verdade desse esporte e lidar com comentários depreciativos faz parte do caminho. As pessoas não tem noção de tudo que passamos para chegar até ali, do tanto que a gente se abdica para dar o melhor e como eu queria uma linda vitória. Mas vejo o ponto positivo de ter a oportunidade de lidar com isso logo no início da minha caminhada no UFC, porque esse tipo de comentário é uma coisa inevitável. Infelizmente, por mais quer você trabalhe muito e dê o seu melhor lá em cima, sempre vão ter pessoas fracas de coração e mente pequenas querendo jogar os outros para baixo. E isso não me afeta de maneira negativa, só me da mais força!

Para galera que está cornetando fiquem á vontade para tomar uma pisada na têmpora e no queixo sem esperar, para vocês verem como é. Se um golpe é ilegal, é por um motivo! O árbitro poderia ter dado a vitória pra ela, ou ter dado um no contest. A escolha foi dele! Eu não sabia que havia vencido a luta a hora. E nenhum momento eu falei que não queria continuar a luta! Eu estava usando o tempo (que eu tenho direito) para me recuperar ao máximo caso a luta voltasse! O médico falou pro juiz que eu não estava apta a voltar. A decisão não foi minha.

Meu foco agora é na minha evolução. Vou tratar algumas pequenas lesões e estou planejando o que vou focar para evoluir minha arte marcial e assim que eu estiver apta irei voltar aos treinos. Enquanto isso o meu empresário faz o meio de campo com o UFC para ver qual vai ser meu próximo passo na organização”.

Luana Pinheiro soma agora nove vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. A ex-judoca, atleta da tradicional equipe ‘Nova União’, foi contratada pelo UFC em novembro do ano passado, após nocautear Stephanie Frausto, em duelo válido pelo nono episódio da quarta temporada do programa ‘Contender Series’, que tem como função revelar novos talentos para o Ultimate.

Mais em Notícias