Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Luana ‘Dread’ anula rival mexicana e anota segunda vitória seguida no UFC

O duelo entre Lupita Godinez e a brasileira Luana ‘Dread’ Carolina chamava a atenção no card preliminar do UFC Vegas 40, evento realizado neste sábado (16). Recém-contratada pelo UFC, a atleta mexicana fez sua terceira apresentação no ano, a segunda em um intervalo de apenas sete dias – novo recorde na organização.

Desta vez, porém, ao subir para a categoria dos pesos-moscas (57 kg), a atleta sentiu a diferença de força e tamanho a favor da rival. Com apenas uma queda conquistada ao longo dos três assaltos, Lupita levou a pior na troca de golpes no clinche e foi derrotada nas papeladas de todos os jurados.

A luta

Melhor no início, Luana aproveitou a insistência da rival em tentar derrubar para acertar golpes mais fortes. No entanto, no final do assalto, a mexicana conseguiu a queda e rapidamente passou a guarda, terminando o round com uma chave de braço quase encaixada. Luana 9 x 10 Lupita.

Sem conseguir derrubar, Lupita recebeu algumas joelhadas e cotoveladas no clinche. Em contrapartida, a atleta golpeou com diretos de encontro, que não foram o bastante para reverter a pontuação na parcial. Luana 19 x 19 Lupita.

Na terceira etapa, a atleta mexicana ditou o ritmo do confronto, mas voltou a falhar em suas tentativas de quedas. Desta forma, a brasileira pontuou com ataques no clinche e levou a melhor na visão de todos os jurados. Luana 29 x 28 Lupita.

Guerra brasileira

Estreante no UFC, Istela Nunes – que não competia desde 2018, período em que cumpriu suspensão após ser flagrada em um exame antidoping – mostrou afiado muay thai no octógono. No entanto, o casamento de estilos não lhe favoreceu e ela acabou superada pelo ‘abafa’ imposto pela rival.

Com estratégias bem definidas, as lutadoras protagonizaram três assaltos intensos. Agressiva, ‘Sorriso’ dominou o centro do octógono e caminhou para frente a todo momento desferindo golpes em busca da curta distância para entrar em quedas.

A tática funcionou e Ariane impôs seu estilo em todos os rounds, com quedas, que por vezes foram interrompidas quando Istela agarrava a grade, e com domínio na luta agarrada. No assalto final, uma pegada pelas costas abriu caminho para um estrangulamento que interrompeu a disputa. Esta é a segunda vitória seguida da atleta de 28 anos no UFC.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 40:

Luana ‘Dread’ venceu Lupita Godinez por decisão iunânime;
Danaa Batgerel nocauteou Brandon Davis no 1ª round;
Ariane ‘Sorriso finalizou Istela Nunes no 3º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC