‘Miau’ fará a luta principal contra Divulgação/Brave CF
Atual campeão peso-leve (70 kg) do Brave CF, Luan ‘Miau’ Santiago encara o mineiro Cleiton ‘Predador’ no evento principal da edição 25 do evento, agendado para o dia 30 de agosto. O combate, que será realizado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), marca a primeira defesa de cinturão do baiano, que conquistou o título ao nocautear Abdul-Kareem Al-Selwady em abril deste ano.
Luan vai novamente viver a experiência de enfrentar um lutador da casa pelo título dos leves. Na Jordânia, o baiano conquistou o cinturão após uma espetacular cotovelada rodada que levou Al-Selwady ao solo. Agora, ‘Miau’ defenderá seu reinado contra ‘Predador’, que terá o apoio da torcida e vem de dois triunfos consecutivos pela organização.
Neles, Cleiton demonstrou sua versatilidade como artista marcial. Contra o egípcio Ahmed Amir no Brave 11, o brasileiro nocauteou o adversário em uma luta extremamente sangrenta. Já na sua última aparição, em setembro do ano passado, o atleta finalizou Marcelo Bustos ao encaixar um mata-leão.
Ambos os lutadores possuem cartéis profissionais parecidos, com 14 vitórias. O campeão tem três derrotas, uma a mais do que o desafiante. Este será o quarto evento do Brave CF no Brasil. O país foi o primeiro a sediar uma edição da entidade do Oriente Médio fora do Bahrein, onde está sediada.
A luta coprincipal da noite terá um ex-integrante dos rankings do UFC: Matheus Nicolau, que teve uma boa passagem pelos moscas do Ultimate, enfrentará Felipe Efrain, veterano do evento, em um confronto até 61,7 kg.