Categorias: Notícias

Longe do cinturão do UFC, ‘Jacaré’ lamenta derrota: “Não tenho planos agora”

Apesar de estar desde 2013 no UFC, ‘Jacaré’ jamais disputou o cinturão – Leandro Bernardes

Com a derrota no UFC Miami, Ronaldo ‘Jacaré’ provavelmente viu a chance de disputar o cinturão dos pesos-médios (84 kg) chegar ao fim. Aos 39 anos, o brasileiro demonstrou decepção com seu desempenho no octógono contra Jack Hermansson na noite desse sábado (27) e, abalado, revelou que ainda não pensou sobre o futuro no Ultimate e projetou tirar férias para descansar.

Em entrevista coletiva após o evento, ‘Jacaré’ não escondeu seu desapontamento com a derrota por decisão unânime para o sueco. Com semblante abatido, o capixaba revelou ter apagado no primeiro round, quando Hermansson encaixou uma guilhotina em seu pescoço. E, apesar de ter conseguido reverter a situação e voltado para a luta, o brasileiro foi dominado pelo rival na maior parte dos cinco rounds.

“Eu vim com uma boa estratégia de luta e ele me surpreendeu. No primeiro round, ele (Jack Hermansson) me acertou com golpes duros, me estrangulou, o estrangulamento estava justo, eu dormi um pouco, mas… Muita gente apertou o meu pescoço antes, isso é normal para mim, mas eu estou triste, porque fiz um ótimo camp de treinamento para essa luta. Não me sinto cansado, mas eu não pude botar o meu jogo em prática no octógono. Eu estou mal agora”, lamentou ‘Jacaré, antes de parabenizar o rival.

“Eu não dei o melhor dentro do octógono. Ele veio com uma boa estratégia de luta, eu não trabalhei o meu jogo… Estou mal. Parabéns ao Jack, ele fez um ótimo trabalho esta noite”, destacou.

Antes de entrar no octógono, ‘Jacaré’ havia revelado que Dana White, presidente do UFC, havia lhe prometido a chance de disputar o cinturão em caso de vitória. No entanto, com a derrota, essa possibilidade está descartada neste momento. Questionado sobre qual seria, então, o seu próximo passo no Ultimate, o brasileiro ressaltou: “Não tenho planos agora, quero voltar para casa, tirar férias com a minha família, amanhã vou sair com meus filhos… Eu não sei. Eu apenas preciso voltar para a minha família”, concluiu.

Com a derrota para Hermasson, ‘Jacaré’ chegou ao sétimo resultado negativo em seu cartel profissional como lutador de MMA. Desde 2013 no UFC, o veterano brasileiro também conta com 26 triunfos e uma luta sem resultado em seu retrospecto nas artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026