Siga-nos
Logan Paul conversa com os jornalistas na coletiva de imprensa após luta com Floyd Mayweather - Louis Grasse/PxImages
Logan Paul na coletiva de imprensa após luta com Floyd Mayweather - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Logan Paul testa grappling contra campeões do UFC em treino; veja

Os irmãos Paul estão realmente envolvidos no mundo das lutas. Enquanto o mais novo, Jake, se aventura no boxe profissional e assinou com a PFL para uma possível estreia no MMA, Logan ganha cada vez mais destaque no pro wrestling após ser contratado pela WWE e agora troca conhecimento com figuras importantes de outras modalidades.

Recentemente, Logan Paul teve a oportunidade de testar suas habilidades no grappling em uma sessão de treinos com Alexander Volkanovski e Israel Adesanya, campeões peso-pena (66 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC, além do australiano Craig Jones, astro do jiu-jitsu sem quimono. Alguns vídeos do encontro foram compartilhadas pelos envolvidos nas redes sociais (veja abaixo).

Nas imagens é possível ver Logan Paul tendo um pouco de dificuldade na hora de encarar Adesanya, chegando a ser derrubado pelo nigeriano, que não possui no grappling uma de suas especialidades no MMA. Já na curta filmagem do youtuber engajando com Volkanovski no tatame, o americano aparece nas costas do campeão do UFC, como se tivesse recebendo instruções sobre como aproveitar essa posição.

Boxe, pro wrestling e negócios com o UFC

Assim como seu irmão mais novo, Logan Paul também já se aventurou no boxe, mas com menos sucesso e impacto. O principal momento do youtuber na nobre arte foi o combate contra o multicampeão mundial Floyd Mayweather, em 2021, que terminou sem pontuação ou resultado por se tratar de uma luta de exibição.

Por outro lado, no pro wrestling, o astro da internet tem chamado a atenção por sua desenvoltura. Depois de algumas participações especiais, Logan garantiu um contrato com a WWE – principal organização de telecatch do mundo – e tem feito sucesso na liga.

Outra ligação da celebridade norte-americana com o mundo das lutas é a sua parceria de negócios com o UFC. Recentemente, Logan Paul assinou um acordo de patrocínio – através de sua marca de energéticos (Prime) – com a entidade comandada por Dana White.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias