Categorias: Notícias

Liz Carmouche revela que foi cortada do Ultimate por ser ‘muito boa’; entenda

Carmouche fez sua última luta pelo UFC diante de Shevchenko, atual campeã- LeandroBernardes

Parece contraditório você ser afastado do seu trabalho por cumprir bem suas funções, certo? Mas é exatamente isso que aconteceu com Liz Carmouche, ex-atleta do UFC e uma das pioneiras do MMA feminino. Nesta semana veio a notícia de que a peso-mosca (57 kg) foi cortada do plantel da organização. E dias após a ‘bomba’, a lutadora americana resolveu contar o verdadeiro motivo de sua demissão do Ultimate.

Em participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, a veterana afirmou que o Ultimate a cortou com a justificativa de que ela era superior as demais oponentes. E isso, para os planos do UFC era prejudicial, uma vez que a liga quer construir uma base sólida na categoria feminina até 57 kg.

“A razão que eles deram (para me cortar) é que eles estão tentando construir a divisão e toda atleta que eles traziam para os pesos-moscas, eu conseguia derrotar. Então isso não dá a oportunidade para eles construírem de fato a categoria do jeito que queriam. Então para o bem da divisão, eles tiveram que me cortar para me dar a oportunidade de ir para outro lugar e conseguir as lutas que preciso”, contou Liz, antes de tentar enxergar um lado positivo na situação inusitada.

“O que isso me diz é que (outras lutadoras estão) com tanto medo de mim que (o UFC) não pode fazer nada a respeito. Quer dizer, seria pior se eles dissessem algo tipo: ‘Você não é boa o suficiente, e teremos que te cortar’. Ao invés disso, todas as lutadoras têm medo de mim. Prefiro que haja esse medo delas do que não ser qualificada o bastante, ou cometer um erro”, completou a americana.

Carmouche foi demitida quando ocupava a quarta colocação do ranking da divisão e vinha de um confronto contra a atual campeã peso-mosca, Valentina Shevchenko. Logo, do ponto de vista desportivo, o desempenho da veterana não deixou em nada a desejar. No entanto, as boas performances da americana brecaram as pretensões da companhia para a categoria. Mas se engana quem pensa que Liz pretende ficar em uma ‘nova casa’ por muito tempo.

“Seria um encaixe perfeito, porque já conheço e tenho um bom relacionamento com eles (do Bellator). Além disso, tenho minha companheira de equipe (Ilima-Lei Macfarlane) de está ditando a categoria e detém o cinturão. Já conversamos diversas vezes que uma luta ótima para nós seria encarar uma a outra, porque somo parceiras. Sabemos nossas fraquezas e forças. Sabemos dar um show”, projetou Carmouche.

Aos 35 anos, Liz fez história ao se tornar a primeira mulher, ao lado de Ronda Rousey, a competir pelo Ultimate. As duas realizaram o primero combate feminino da história da liga, em fevereiro de 2013, que coroou ‘Rowdy’ como a primeira campeã do UFC e principal estrela do MMA feminino da época.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024