Siga-nos

Notícias

‘Livinha’ substitui americana e encara Virna ‘Jandiroba’ no UFC Washington

Conhecida como ‘Gangster Brasileira’, Livinha se destacou no MMA nacional – Felipe Paranhos

O UFC Washington, agendado para o dia 7 de dezembro, sofreu uma alteração de última hora. Originalmente escalada para enfrentar Cortney Case, Virna Jandiroba terá agora outra adversária pela frente. ‘Livinha Souza’ substituiu a atleta americana, que se retirou do card por conta de uma lesão ainda não divulgada. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘GracieMag’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight.

O confronto verde e amarelo vai colocar frente a frente duas ex-campeãs peso-palha (52 kg) do Invicta FC. Além da doce coincidência, outro fator une Livinha e Virna no Ultimate. Ambas buscas redenção após virem de resultados negativos na companhia. Em sua estreia na liga, Jandiroba foi superada por Carla Esparza – que já deteve o título da categoria no UFC.

Já Livinha possui mais experiência dentro do UFC. Após começar bem sua trajetória, com dois triunfos, a brasileira foi superada por Brianna Van Buren, em seu último confronto, realizado em julho desta temporada.

Virna e Souza buscam escalar a divisão mais disputada entre as mulheres no UFC. Ainda não ranqueadas, as brasileiras têm noção de que um triunfo no UFC Washington é fundamental para se aproximar do top 15 da categoria até 52 kg. Caso contrário, esse objetivo se afastaria ainda mais.

Mais em Notícias