O UFC 259, que vai acontecer no dia 6 de março, ainda sem local definido, vai ter um confronto de promessas brasileiras na categoria peso-palha (52 kg). ‘Livinha’ Souza, atual número 15 do ranking da classificação, e Amanda Lemos vão medir forças para decidir quem segue em ascensão na divisão. A informação foi divulgada pelo site ‘Combate.com’.
‘Livinha’ Souza acumula agora 14 vitórias, sendo oito por finalização e duas por nocaute, e apenas duas derrotas em sua carreira no MMA profissional. Pelo UFC, onde compete desde 2018, a peso-palha soma triunfos sobre Alex Chambers, Sarah Frota e Ashley Yoder, além de um revés sofrido para Brianna Van Buren, em julho do ano passado.
Amanda Lemos soma oito vitórias, um empate e uma derrota em seu cartel no MMA profissional. A atleta da equipe ‘Marajó Brothers’ chegou ao UFC em 2017, credenciada pelo título peso-galo do ‘Jungle Fight’. Após estrear com um revés para Leslie Smith, a brasileira foi suspensa pouco tempo depois por ter sido flagrada em exame antidoping, retornando aos octógonos apenas em dezembro de 2019, já pela divisão dos palhas.