Categorias: Notícias

Lineker deixa UFC no passado e rasga elogios ao ONE: “Valorizam mais o atleta”

John Lineker vai fazer sua estreia no ONE Championship em outubro – Diego Ribas

Após sete anos defendendo o UFC, John Lineker está perto de lutar na sua nova casa e com a motivação elevada. O lutador vai estrear no ONE Championship, no dia 25 de outubro, contra Muin Gafurov, do Tajiquistão, em combate válido pelo peso-galo (66 kg) do evento. Empolgado antes do debute na organização, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, afirmou que terá um tratamento diferente na franquia asiática.

Se no Ultimate o lutador não possuía a confiança do presidente Dana White, inclusive sendo acusado de ser um mau profissional, o ‘Mão de Pedra’ parece esperar uma mudança de tratamento. O peso-galo afirmou que a organização asiática tem uma visão diferente da empresa onde costumava trabalhar.

“Pelo o que eu vi no ONE, eles valorizam mais o atleta, como se fosse um Samurai, um lutador. Vou ser muito valorizado pelo meu estilo de luta, eles gostam. Estou pronto para dar um show, mostrar meu trabalho. Agora é deixar o passado para trás e seguir minha vida”, afirmou o lutador de 29 anos.

De acordo com o brasileiro, as reclamações do UFC para com ele eram as questões para bater o peso e lesões às vésperas dos combates, fatores que resultaram no seu corte da franquia. Entretanto, no ONE Championship ele não vai ter esse problema, principalmente para atingir o limite de sua divisão, uma vez que, diferentemente do Ultimate, onde o peso-galo precisa chegar a 61,2 kg, ele terá uma tolerância de até 66 kg. Este fato foi comemorado pelo lutador.

“Todos os eventos deviam ser assim, preservar a integridade física, a saúde dos atletas. Posso treinar bem dessa maneira. Agora vou precisar baixar seis quilos, antes eram 14 kg em preparação de luta. Com certeza é um método bem melhor para todos”, contou.

Questionado sobre seu próximo adversário, Lineker adiantou que já fez bem seu dever de casa. Atleta da America Top Team, o brasileiro tem no backgound de sua academia, recheada de wrestlers de calibre internacional, a arma para evitar o jogo de luta agarrada do oponente para, a partir daí, poder usar seu afiado boxe.

“Ele é um atleta bem versátil, que eu percebi que joga bem em pé e no chão. Nas lutas que vi, quando ele não se dava bem, já colocava para baixo e ganhava as lutas. É um cara duro. A intenção é anular esse grappling dele, os chutes e trabalhar na curta distância”, completou.

No MMA profissional desde 2008, John Lineker tem uma marca de 31 vitórias e nove derrotas em sua carreira. Conhecido como ‘Mão de Pedra’, o brasileiro tem 14 triunfos por nocaute. Por sua vez, Muin Gafurov possui 15 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel, anotando oito triunfos por nocaute.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024