Categorias: Notícias

Líder da ‘Chute Boxe SP’ exalta UFC 249, mas pede punição a árbitro de Cejudo vs Cruz

Realizado no último sábado (9), o UFC 249 marcou o retorno dos eventos ao vivo da organização, além de posicionar o Ultimate como uma das primeiras ligas esportivas do mundo a voltarem à ativa em meio à pandemia do novo coronavírus. Apesar de receber algumas críticas por uma suposta decisão precipitada, já que grande parte do mundo ainda batalha para controlar a doença, a principal entidade de MMA do planeta também recebeu inúmeros elogios, como os de Diego Lima, líder da equipe ‘Chute Boxe São Paulo’, que só teve uma reclamação a fazer sobre o show: o árbitro do co-main event, responsável, segundo ele, por uma atitude equivocada.

Ciente do esforço da organização para adotar as medidas necessárias a fim de garantir a segurança de todos quanto à COVID-19, Diego exaltou a aposta feita por Dana White, que há algum tempo trabalhava para retomar as atividades do Ultimate, paralisadas anteriormente devido à pandemia. O treinador classificou o UFC 249 como uma oportunidade de retorno financeiro acima da média, já que a demanda por eventos esportivos ao vivo segue em alta, em virtude da falta de opções causada pela interrupção das grandes ligas ao redor do mundo.

“Achei a volta do UFC um tiro certeiro, porque não está rolando nenhum esporte no mundo. Com certeza foi um sucesso de pay-per-view, até pela falta do que assistir hoje em dia. A organização tomou todas as precauções possíveis para os lutadores e staff. Excetuando atletas que moram com pessoas do grupo risco, como pais idosos, acredito que eles podem voltar a treinar e lutar, seja no UFC ou em qualquer outro evento. Tomando todas as precauções e seguindo as diretrizes dos órgãos responsáveis, acho bacana o retorno”, declarou Diego Lima, através da assessoria de imprensa da ‘Chute Boxe São Paulo’.

Atento a todo o card do UFC 249, o líder da ‘Chute Boxe São Paulo’ ficou decepcionado com a atuação do árbitro Keith Peterson, responsável pela interrupção do combate – de forma precoce, na opinião de Diego – entre Henry Cejudo e Dominick Cruz, válido pelo cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate. Citando o ex-lutador Rodrigo ‘Minotauro’ – dono de vitórias épicas, conquistadas após sofrer muito dano durante suas pelejas -, o treinador questionou as decisões e conceitos da atual safra de mediadores, que, segundo ele, se precipitam em algumas ocasiões.

“Achei a intervenção de Cejudo x Dominick um absurdo! Alguns árbitros têm cometido erros grotescos, erros que tiram a beleza do MMA. As maiores lutas do esporte se consagraram devido às guerras e as reviravoltas. O que seria do Minotauro, por exemplo, com alguns desses árbitros de hoje? Talvez a gente nunca conseguisse ver aquelas vitórias históricas dele. Inúmeras lutas estão sendo interrompidas precocemente. Faltou respeito com a história do Dominick Cruz. Levou um knockdown? Levou, mas estava literalmente levantando. É preciso rever os conceitos, porque perde o lutador, a plateia e o telespectador. Na minha opinião esse árbitro deveria ser punido”, concluiu.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024