Como programado, a parceria entre o UFC e a Meta, companhia fundada e administrada pelo bilionário norte-americano Mark Zuckerberg, deu seu pontapé inicial na sexta-feira (14), durante a realização do ‘LFA 144’, em Sioux Falls (EUA). O evento, que é transmitido pelo ‘Fight Pass’ do Ultimate, pôde ser visto através da experiência de realidade virtual (VR), inédita nos MMA, por fãs que possuem o aplicativo ‘Horizon Worlds’, que funciona em dispositivos da ‘Oculus’, mais uma das empresas do conglomerado da ‘Meta Platforms’.
A inovadora experiência chamou a atenção da comunidade das lutas logo que o acordo entre UFC e a empresa de Zuckerberg foi anunciado, na quinta-feira, véspera do LFA 144. Nas redes sociais, algumas imagens da transmissão em realidade virtual foram compartilhada por usuários (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui), e mostram como o fã pode se sentir tendo a visão de um assento na lateral do cage ou, até mesmo, como se estivesse posicionado em uma espécie de camarote no topo da grade, que permite uma clara visibilidade para a ação.
O acordo entre UFC e Meta prevê a exibição de eventos, ao vivo e sob demanda, do ‘Fight Pass’ – plataforma de streaming do Ultimate – em realidade virtual, outra área de atuação na qual a companhia de Zuckerberg foca seus serviços. Os fãs poderão ter acesso à novidade através do aplicativo ‘Horizon Worlds’, que funciona em dispositivos da ‘Oculus’, mais uma das empresas do conglomerado da ‘Meta Platforms’.