Após uma experiência frustrada na categoria do peso-pesado do Ultimate, Alexander Gustafsson tinha compromisso marcado para seu retorno aos meio-pesados (93 kg), quando no dia 4 de setembro mediria forças com Paul Craig, em evento programado para Las Vegas (EUA). No entanto, o público vai ter que esperar mais um tempo para ver o europeu em ação.
De acordo com o site ‘MMA Junkie’, Gustafsson sofreu uma lesão e não estará apto para se apresentar novamente no octógono mais famoso do mundo. A natureza do problema do europeu não foi especificada pela publicação.
A última apresentação de Gustafsson aconteceu em julho de 2020, quando enfrentou Fabrício Werdum, na divisão mais pesada do Ultimate. Porém o sueco foi finalizado pelo adversário logo no primeiro assalto.
No MMA profissional desde 2007, Alexander Gustafsson, de 33 anos, soma 18 triunfos e sete reveses em sua trajetória na modalidade. Pelo Ultimate, o sueco já teve a oportunidade de disputar o cinturão dos meio-pesados da organização em três ocasiões, mas foi superado em todas elas, duas vezes por Jon Jones e uma por Daniel Cormier.