Apesar de estar há quase dois anos sem atuar pelo UFC, Leon Edwards ainda é um dos principais nomes da categoria dos meio-médios (77 kg) da organização. Atualmente, o lutador ocupa a terceira colocação do ranking da divisão e não deixa de ficar de olho na movimentação do topo para uma futura disputa de cinturão. Por isso, o britânico deu uma provocada em um dos postulantes para enfrentar o campeão Kamaru Usman.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o britânico, que em março enfrentaria Khamzat Chimaev, mas viu o duelo ser cancelado pelo seu rival ainda não ter se recuperado da COVID-19, alfinetou Jorge Masvidal. A declaração sobre o americano foi após vê-lo desafiar Usman para uma revanche. No entanto, de acordo com Edwards, o colega de categoria não tem a mínima chance de derrotar o nigeriano e ficar com o cinturão.
“Em primeiro lugar, não acho que Masvidal mereça uma chance pelo título. Então, ele se promove dizendo que quebrou o nariz de Usman e pede um camp completo. Mas acho que Usman o vence em dez de dez vezes. Só não acho que Masvidal será campeão. Acho que ele é um bom lutador, um bom desafiante, mas nunca será campeão do UFC pelo que vejo. É mais pelo lado dos negócios e do dinheiro. Usman provavelmente está pensando no dinheiro, trabalho fácil para um dia de pagamento alto”, disse.
Terceiro colocado no ranking dos meio-médios, Leon Edwards vem de longa sequência positiva pela organização, com oito vitórias consecutivas. O lutador britânico, no entanto, não pisa no octógono desde julho de 2019, quando derrotou Rafael dos Anjos.