Siga-nos
Erica Dezonne

UFC

Leon Edwards provoca e insinua que Colby Covington vai recusar enfrentá-lo

Após a luta contra Khamzat Chimaev cair pela terceira vez, Leon Edwards está em busca de um novo adversário. De acordo com Dana White, o UFC planeja realizar o encontro entre o inglês e Colby Covington para definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), mas ‘Rocky’ ainda não está convencido que o duelo, de fato, vai ser oficializado.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Bash MMA’, Edwards deu sinal positivo para o importante embate contra Covington acontecer e já provocou o possível adversário. No entanto, o inglês deu a entender que o bad boy vai evitar enfrentá-lo. Vale lembrar que, além da saída de Chimaev, o hipotético duelo também ganhou força após Kamaru Usman, campeão dos meio-médios, ter desafiado Jorge Masvidal para uma revanche. Anteriormente, a imprensa especializada especulou que os rivais Covington e Masvidal seriam os treinadores da próxima edição do TUF, mas o pedido do número um da categoria pode mudar os planos do UFC.

“Eu sei que é isso que o UFC está buscando. Isso é o que eles estão colocando para mim, é isso que eles estão colocando para a equipe de Covington. Você não pode dizer o que vai acontecer, porque ele é um homem esquisito. É difícil dizer 100% que isso vai acontecer. A luta parece boa para mim e o UFC também quer, mas não sei, ele pode correr de novo”, disse Edwards, antes de completar.

“Nunca se sabe. Estou pronto, o UFC está pronto e está pressionando por essa luta. Ele nem quer dizer meu nome. Provavelmente, ele não quer lidar com essas mãos. Ele é estranho. Se o UFC casar Usman vs Masvidal, para onde Covington irá? Ele tem que lutar comigo. Sou o número três do ranking e, vencendo, vou lutar pelo título”, concluiu.

O UFC ainda não decidiu o futuro dos meio-médios, mas Dana White garantiu que Leon Edwards vai receber uma grande luta na sequência. Apesar de não atuar desde julho de 2019, o inglês ainda se encontra na terceira posição no ranking dos meio-médios. Além disso, ‘Rocky’ venceu oito lutas seguidas, com destaque para os triunfos diante de Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Rafael dos Anjos, Vicente Luque, entre outros.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC