Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Leon Edwards impõe condição para trilogia com Usman: “No meu quintal”

Em agosto deste ano, Leon Edwards protagonizou um dos nocautes mais marcantes da história do esporte ao destronar Kamaru Usman, então número um do ranking peso-por-peso, no UFC 278. Agora, na posição de campeão dos meio-médios (77 kg), ‘Rocky’ impõe uma condição para encarar o nigeriano novamente: lutar em seu país, na Inglaterra.

Antes do fatídico confronto que coroou Leon como o novo campeão, os dois já haviam se enfrentado anteriormente, em 2015, com vitória de Usman, por decisão unânime. Com o retrospecto entre os dois empatado, ‘Rocky’ já tem até um palco em mente para possivelmente sediar a trilogia – o estádio Wembley, que tem capacidade de até 90 mil pessoas quando usado para receber partidas de futebol.

“Será no Wembley, irmão. Vamos voltar para a redondeza. Não vou lá novamente. Fiz meu trabalho, fui até o quintal dele e tomei (o cinturão) dele. Então agora ele quem tem que vir até o meu quintal. Não vou até lá novamente, agora as coisas são nos meus termos. Ele tem que vir até aqui. Parece que (vai acontecer) no início do ano que vem, talvez março”, declarou ‘Rocky’, em entrevista ao canal ‘TroopzTV’.

Desde que foi superado por Usman por pontos em 2015, Leon não sabe mais o que é perder. De lá para cá, o lutador inglês emplacou uma sequência de 11 confrontos de invencibilidade – dez vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O nigeriano, por sua vez, vinha de 19 vitórias seguidas, até ser nocauteado por ‘Rocky’ e perder o cinturão no segundo embate entre os dois.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias