Categorias: Notícias

Leon Edwards acusa Masvidal de covardia em confusão no UFC Londres: “É um rato”

Leon Edwards (dir.) derrotou Gunnar Nelson no UFC Londres – Scott Garfitt

Após a confusão no UFC Londres, no último sábado (16), Jorge Masvidal contou que partiu para cima de Leon Edwards porque viu o inglês levantar as mãos, o que ele classificou como um indício de que o rival iria atingi-lo. E ‘Rocky’ agora contou o seu lado da história, chamou o americano de “rato”, disse que ele foi covarde e projetou um duelo contra o mais novo desafeto.

Em entrevista ao podcast ‘Eurobash’, Edwards deu a sua versão sobre a briga nos bastidores do evento desse fim de semana na capital inglesa. Durante a conversa, Leon minimizou o estopim da confusão, que teria sido um desafio feito a Masvidal, e deu maiores detalhes sobre o lamentável episódio que protagonizou após vencer o duelo contra Gunnar Nelson.

“Masvidal é um rato… Não sei o que aconteceu. Ele estava dando entrevista, eu estava dando entrevista, nós dois nos encaramos com os olhos. Acho que eu disse: ‘Vamos (lutar) em julho’, ou algo assim, e ele disse: ‘Talvez julho, ou talvez não’, e blá, blá, blá. Então, ele começou a caminhar na minha direção e eu na dele. Ele disse que eu fui com as mãos para cima. Que se não fosse isso ele não teria me tocado. (…) Eu fui até ele e ele tentou me acertar desprevenido, é isso. Ele jogou alguns golpes e então correu para atrás do segurança. (…) Ele está saindo como se ele fosse algum tipo de ‘bad boy’. Eu não entendo. Como você pode encontrar respeito em alguém que faz isso e corre para atrás do segurança?”, indagou.

Com o triunfo em Londres, Leon alcançou a sexta vitória consecutiva no UFC. Deste modo, o inglês afirmou estar apto a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) contra Kamaru Usman, atual campeão. No entanto, ele aponta que um duelo contra Jorge seria outra possibilidade que o agradaria.

“Eles não podem vir a mim com nada além de Masvidal. É Masvidal ou uma disputa de título. Estou em uma série de sete vitórias em uma das divisões mais difíceis do esporte. Eu já deveria ter ganho uma disputa de título. Todos os outros recebem disputas de título em quatro ou cinco vitórias. Estou em uma sequência de sete vitórias e estou lutando contra caras durões. Ou quebrarei a cara de Masvidal ou quero uma chance de disputar o título”, concluiu.

Edwards não sabe o que é uma derrota no UFC desde 2015, quando perdeu justamente para Usman. Desde então, o inglês venceu oponentes duros como Vicente Luque, Bryan Barberena, Donald Cerrone e, agora, Nelson. Aos 27 anos, ele contabiliza um retrospecto de 17 triunfos e três derrotas como lutador profissional de MMA. Já Masvidal, sete anos mais velho, soma 33 resultados positivos e 13 negativos em seu cartel nas artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024

Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em agosto deste ano,…

07/11/2024

Ex-campeão, Cody Garbrandt desfalca o UFC Vegas 100 às vésperas do evento

O card do UFC Vegas 100, programado para este sábado (9), sofreu um duro baque…

06/11/2024

Charles Do Bronx manifesta desejo de voltar a lutar no Brasil

Estrela do MMA, Charles Oliveira possui um legado enorme no esporte, porém, segundo o próprio,…

06/11/2024