Siga-nos
Erica Dezonne

Notícias

Leon Edwards abre portas para enfrentar Nick Diaz em seu retorno ao UFC

A notícia de que Nick Diaz pode estar voltando ao UFC já deixou muito lutador com o sinal de alerta ligado graças à possibilidade de travar um duelo contra o veterano. E quem não perdeu tempo foi Leon Edwards, que tomou a iniciativa e declarou seu desejo de recepcionar o atleta que não atua pelo Ultimate desde janeiro de 2015.

Em entrevista ao programa ‘Submission Radio’, o britânico, que não compete desde julho de 2019, declarou que segue à procura de um adversário na divisão dos meio-médios (77 kg). Atualmente sem um rival disponível dentre os que ocupam a parte de cima do ranking, Edwards destacou pontos positivos de encarar um ex-desafiante ao cinturão e que possui grande nome no UFC, como é o caso de Nick Diaz.

“Essa luta parece fantástica. Ele é um grande nome do esporte, está na ativa há muito tempo. Seria melhor para ele (lutar comigo). Se você vier e me vencer, um cara com oito vitórias consecutivas, isso o colocaria na linha de uma disputa pelo título, certo? Então, acho que seria uma grande luta. Eu quero 100%”, afirmou, antes de concluir.

“Ele e seu irmão (Nate) são praticamente iguais. Tecnicamente, eles são praticamente o mesmo tipo de lutador: baseado em boxe, baseado em jiu-jitsu, baseado em cardio, e eles lutam da mesma forma. Não haverá nada de novo. Será a mesma maneira de atuar. É assim que seus corpos são projetados para lutar e como eles competem. Sei que se eu e ele lutarmos eu vou ganhar, e isso é o principal”, completou o lutador.

No MMA desde 2011, Leon Edwards soma 18 vitórias e apenas três derrotas em seu currículo. Pelo UFC, o inglês não perde desde dezembro de 2015, quando foi superado pelo atual campeão dos meio-médios Kamaru Usman. Desde então, ‘Rocky’, como é conhecido, engatou uma sequência de oito triunfos e nenhum revés.

Mais em Notícias