Leo Santos resiste a três golpes ilegais, vence e mantém invencibilidade no UFC

Campeão da segunda temporada do ‘TUF Brasil’, o multicampeão de jiu-jitsu Leonardo Santos retornou ao octógono neste sábado (11), no card preliminar do UFC 251, em Abu Dhabi, e manteve sua invencibilidade na organização. Para isso, porém, o veterano de 40 anos precisou resistir aos ataques ilegais de seu oponente.

Invicto no MMA até então, Roman Bogatov estreou no UFC levando a pior nos dois primeiros assaltos e quase sendo nocauteado pelo brasileiro. No entanto, sua resistência se provou válida quando, diante de um cansado oponente, ele passou a ditar o ritmo do confronto. E não fossem os três golpes baixos aplicados (duas joelhadas na genital e uma joelhada na cabeça enquanto Leo estava com os três apoios no chão), que deram tempo para o atleta da Nova União de recuperar, ele poderia ter uma chance.

Ao final da disputa, o parceiro de treinos de José Aldo foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados presentes na ‘Ilha da Luta’.

A luta

Melhor em pé, Leo Santos ditou o ritmo do primeiro round atacando da média para a longa distância. Afoito, Roman Bogatov tentou quedas, sempre bem defendidas pelo brasileiro, que chegou a quase pegar suas costas em duas oportunidades. Apesar da pouca contundência dos ataques, o atleta da Nova União levou a melhor na parcial. Leo 10 x 9 Bogatov.

No segundo assalto, o brasileiro teve uma grande chance para finalizar o confronto. Após balançar o rival com um direto, Leo conectou mais de dez socos em sequência e levou Bogatov a knockdown. Na sequência, um forte ground and pound pareceu que encerraria a disputa, mas a resistência do invicto russo impressionou. Leo 20 x 18.

A última etapa foi um teste para cardíacos. Cansado depois de tanto bater, o atleta de 40 anos viu Bogatov tomar conta das ações por completo e apenas se defendeu. No entanto, nesses cinco minutos o brasileiro recebeu três golpes ilegais (duas joelhadas nas genitais e uma joelhada na cabeça quando ele estava com três apoios no chão). Desta forma, o árbitro do combate retirou dois pontos do russo, o que minimizou a vantagem do oponente e carimbou seu triunfo. 29 x 26.

Brasil 1 x 1 Rússia

Outro brasileiro presente no card, Elizeu ‘Capoeira’ encarou o russo Muslim Salikhov e travou um belo duelo de trocadores. Depois de um primeiro round equilibrado, onde ambos demonstraram seu arsenal de chutes rodados, o brasileiro garantiu a vantagem parcial após quase levar o oponente a knockdown com um cruzado e passar os segundos finais do assalto golpeando por cima no chão.

Nas demais etapas, o brasileiro acertou fortes golpes que balançaram o oponente, mas não conseguiu aproveitar a vantagem para conquistar uma posição ou aplicar mais ataques com contundência. Desta forma, Salikhov tomou conta das as ações e dominou o centro do cage por mais tempo, lavando vantagem na parcial por vantagem mínima e garantindo o empate entre Brasil e Rússia no evento até o momento.

Com o resultado, o brasileiro perdeu sua segunda luta no evento, enquanto que Salikhov agora ostenta quatro triunfos seguidos na maior organização de MMA do mundo.

Acompanhe os resultados do UFC 251:

Muslim Salikhov venceu Elizeu ‘Capoeira’ por decisão dividida;
Makwan Amirkhani finalizou Danny Henry no 1º round;
Leonardo Santos venceu Roman Bogatov por decisão unânime;
Marcin Tybura venceu Maxim Grishin por decisão unânime;
Raulian Paiva venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime;
Karol Rosa venceu Vanessa Melo por decisão unânime;
Davey Grant nocauteou Martin Day no 3º round.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024