Logo após nocautear Steven Ray no UFC Estocolmo, Leo Santos abandonou o octógono e foi em direção à torcida presente no evento realizado nesse sábado (1º), na Suécia. Depois de quebrar o protocolo e passar em meio aos fãs, o peso-leve (70 kg) seguiu com a comemoração e caminhou rumo à porta que leva aos bastidores da arena ‘Ericsson Globe’. Mais calmo após o show, o atleta explicou o que sentiu naquele momento.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Leo – que não competia no UFC desde outubro de 2016 – contou que o sentimento de felicidade o dominou após o retorno triunfante aos octógonos. Deste modo, ao nocautear Ray logo no primeiro assalto depois de quase três anos sem atuar, ele não conseguiu conter a euforia, conforme mostrou em publicação nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
“Quando eu saí andando, eu me senti tão feliz, isso é a minha vida. Eu não faço nada, eu não saio, só treino, treino, treino… (…) E quando eu saí andando, me senti muito emocionado, quando a minha mão direita pegou ele, eu apenas pensei em sair e dizer: ‘Obrigado, Deus’. E foi por isso que eu saí correndo, esse foi o meu plano”, explicou o lutador da equipe ‘Nova União’.
Aos 39 anos, Leo estreou no UFC em junho de 2013 e, desde então, somou seis vitórias e um empate pela maior organização de MMA do planeta. Com isso, ele hoje contabiliza um cartel com 17 triunfos, três derrotas e um empate como atleta profissional de artes marciais mistas.