Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Vencedor do ‘TUF Brasil 2’, Léo Santos anuncia aposentadoria do MMA

Nesta quinta-feira (8), Leonardo Santos anunciou sua aposentadoria do MMA profissional. Velho conhecido do público nacional e campeão da edição de número 2 do ‘The Ultimate Fighter Brasil’, o atleta da Nova União pendura as luvas aos 42 anos de idade. A informação foi divulgada pelo próprio através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Durante sua trajetória no UFC, o brasileiro chegou a vislumbrar grandes objetivos entre os pesos-leves (70 kg) ao se manter invicto durante oito combates na companhia. No entanto, as lesões e o tempo afastado dos octógonos atrapalharam a guinada na carreira do especialista de jiu-jitsu. Em seus últimos compromissos no Ultimate, Léo somou três resultados negativos em sequência.

“Para mim, um assunto que parecia distante, agora está presente na minha vida. Uma das decisões mais difíceis na vida de um atleta é decidir o momento certo de se aposentar. Falar de MMA não se trata apenas dos 3 ou 5 rounds que ele tem que encarar, ou dos holofotes, flashes e entrevistas. É falar sobre os nossos hábitos diários, o tempo com nossas famílias e nossas escolhas de estilo de vida. Não existe meio-atleta. Ou você está 100% dentro ou você está fora. Até ontem eu estava 100% dentro”, analisou o atleta, antes de realizar o anúncio oficial.

“Neste momento, você já entendeu as entrelinhas e você está certo, estou me aposentando. Não é porque eu não amo mais o esporte. Eu amo as artes marciais, e sempre amarei. No entanto, estou sentindo que o momento de parar é agora. Olho para trás e vejo que conquistei muito ao longo da minha carreira, não foi pouco, e cheguei aonde todo lutador gostaria de estar, no maior evento do mundo, o UFC! Mas, preciso olhar para frente. Graças a Deus eu sinto que não tenho mais nada para provar a ninguém”, completou.

Por fim, o atleta da Nova União teceu um agradecimento especial aos fundadores de sua equipe e mentores de carreira, Dedé Pederneiras e Wendel Alexander. O brasileiro também exaltou o Ultimate, que, há mais de uma década, foi a casa do peso-leve no MMA profissional.

“Obrigado Deus, por tudo! Um obrigado especial à minha família por tudo de melhor que vocês sempre me deram, vocês são o meu mundo! Obrigado Dedé Pederneiras, Wendel Alexander, e todos os meus companheiros de equipe, meus amigos, colegas e fãs. UFC, obrigado, por poder fazer parte dessa empresa por 11 anos”, finalizou Léo.

Léo Santos se despede do MMA com um cartel de 18 vitórias, seis derrotas e um empate. Metade dos triunfos do brasileiro foi conquistado por finalização, onde se mostrou especialista ao longo de sua trajetória.

 

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias