Fedor nocauteou Quinton ‘Rampage’ ainda no primeiro round – Divulgação/ Bellator
Nesse sábado (28), Fedor Emelianenko atropelou Quinton ‘Rampage’ Jackson com um nocaute fulminante ainda no primeiro assalto. Durante a entrevista ainda no cage, o russo deu a entender que sua vitoriosa trajetória no MMA terminaria ali. No entanto, tudo não passou de um mal-entendido com seu tradutor. Após a realização do show, em conversa com a imprensa, ‘The Last Emperor’ esclareceu sua situação e afastou os rumores de aposentadoria.
Ao lado de seu tradutor, que assumiu a responsabilidade pelo erro com um sorriso amarelo no rosto, Fedor destacou que o confronto diante de Rampage seria sua aposentadoria, mas apenas no Japão. Sendo assim, com o contrato assinado com o Bellator e seu presidente, Scott Coker, Emelianenko tem mais duas lutas previstas para o futuro em seu ‘tour de despedida’ – sendo a última delas em seu país natal.
“Estou fazendo esse tour e essas são minhas últimas lutas, quero fazer no Japão, EUA e Rússia. Então Japão, foi minha luta de despedida no Japão. Mas não estou me aposentando”, esclareceu a lenda russa, antes de comentar sobre o combate.
“Achei que a luta transcorreria mais no chão, mas assim que entrei no cage, me senti mais rápido do que o ‘Rampage’. Então não faria sentido levar a luta para o chão, por isso mantive ela em pé. Foi uma boa interrupção porque ali eu só iria ficar por cima dele e mandar vários socos pesados. Logo após o meu soco ele colapsou e foi de cara no chão. Não tinha necessidade de fazer mais nada”, completou o peso-pesado, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.
Aos 43 anos, Fedor conta com um cartel de 39 vitórias, seis reveses e um ‘no contest’ (sem resultado) como profissional. O russo é apontado, por boa parte da imprensa especializada, como o maior peso-pesado da história do esporte.