Notícias

Lendas do UFC revelam que Anderson Silva demitiu funcionárias para treinar chute que nocauteou Belfort

Em fevereiro de 2011, em luta realizada em Las Vegas (EUA), Anderson Silva chocou o mundo. No UFC 126, ‘Spider’ aplicou a clássica ‘ponteira’ em Vitor Belfort e nocauteou o rival ainda no primeiro round, no duelo que consolidou o MMA no Brasil. No entanto, de acordo com Rodrigo ‘Minotauro’ e Rogério ‘Minotouro’, para ‘Spider’ executar o golpe com perfeição, medidas tiveram que ser tomadas, ou seja, não foi apenas ‘The Phenom’ que sofreu com o chute.

Em entrevista ao ‘Flow Podcast’, as lendas do UFC revelaram que Anderson demitiu três funcionárias para treinar a famosa e clássica ‘ponteira’. É bem verdade que os irmãos deixaram claro que o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia não foi responsável diretamente por tal ordem.

‘Minotauro’ e ‘Minotouro’ explicaram que isso aconteceu porque, como ‘Spider’ treinava exaustivamente para o duelo e até mesmo depois do horário de funcionamento da academia, as funcionárias do estabelecimento teriam que mudar sua programação, fato que não ocorreu. De qualquer forma, a lenda do MMA colheu os frutos de sua dedicação, já que conseguiu o resultado que almejava em uma das lutas mais importantes do esporte para o Brasil.

“Naquela época, o Anderson ficava na academia treinando aquele chute, batendo manopla. Terminava o treino, ele fazia duzentos chutes daquele. Fechava a academia e a menina que limpava a academia ficava doida com ele. Ele demitiu umas três”, declarou ‘Minotouro’, que viu seu irmão complementar.

“Perdia o ônibus. O Anderson ficava treinando aquele chute durante anos. E aí, todos pensam que é um golpe de sorte, mas no esporte não tem sorte. O cara demitiu três mulheres da arrumação para treinar o chute que ele deu na luta”, concluiu ‘Minotauro’.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Após encerrar sua história no UFC, Anderson migrou para o boxe e disputou duas lutas. Na primeira, ‘Spider’ superou Julio Cesar Chavez Jr., em junho, em pleno México, ou seja, na casa do adversário. Na segunda, realizada em setembro, o antigo rei do peso-médio do Ultimate nocauteou Tito Ortiz, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia, em questão de segundos. Agora, o veterano visa voltar ao ringue contra os youtubers Jake ou Logan Paul.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025