Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Lenda do MMA, Kazushi Sakuraba carrega a tocha Olímpica no Japão

Ex-lutador de MMA, Kazushi Sakuraba recebeu uma bela homenagem nesta semana. Aos 51 anos, a lenda do esporte foi homenageada no Japão com o direto de carregar a tocha olímpica em seu país. O registro foi divulgado pelo próprio atleta em suas contas em redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

A cerimônia fez parte dos preparativos para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram adiados para esta temporada devido à pandemia da COVID-19. O evento está programado para ter início no dia 23 de julho, com o encerramento marcado para o dia 8 de agosto.

Sakuraba ficou mundialmente famoso por suas performances no ringue do extinto evento japonês Pride. Entre seus combates mais lembrados, o ídolo japonês derrotou quatro representantes da família Gracie: Royler, Royce, Renzo e Ryan.

O desempenho diante dos representantes do clã responsável por aprimorar e difundir o jiu-jitsu pelo mundo fez com que Sakuraba fosse apelidado de ‘Gracie Hunter’ (‘Caçador de Gracie’). Ao todo em sua carreira no MMA profissional, o ídolo japonês acumulou 26 vitórias, sendo 19 por finalização, 17 derrotas, um empate e dois ‘no contests’ (sem resultado).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias