Notícias

Lenda do MMA concorda com aposentadoria de Khabib: “Teria perdido”

Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do esporte em outubro de 2020 e, desde então, parte da comunidade do MMA lamentou a decisão tomada por ele. Tanto que uma parcela dos fãs de MMA ainda torce e pede para que o russo volte à ação. Contudo, Demetrious Johnson mostra ter outra visão em relação ao afastamento do ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC.

Na visão de boa parte da comunidade do MMA, como é o caso de Dana White, Khabib, de 33 anos, ainda tem lenha para queimar no esporte e, por isso, a aposentadoria do mesmo é considerada como uma espécie de desperdício, já que este tem total capacidade de seguir no UFC atuando em alto nível e sendo um campeão dominante e implacável. Mas, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Demetrious nadou contra a maré e destacou que, em seu entendimento, ‘The Eagle’ não se retirou da modalidade cedo e sim na hora certa.

Segundo o antigo rei do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, como o MMA apresenta constante evolução, atletas da nova geração e cada vez mais gabaritados surgem para ameaçar os grandes nomes do esporte. Sendo assim, Demetrious cravou que, se Khabib permanecesse na modalidade, mas sem a paixão necessária para seguir no topo, cedo ou tarde, seria superado. Vale destacar que o russo se aposentou invicto, com 29 vitórias, praticamente sem sofrer danos em combate e saiu de cena porque prometeu para a própria mãe que, após a morte do pai, cuidaria da família.

“Quanto mais tempo você passa neste esporte, suas chances aumentam, de você ser nocauteado. Khabib saiu ileso. O que, 29-0? Se Khabib continuasse lutando, teria perdido. Se Jones continuar lutando, eventualmente vai encontrar alguém que vai vencê-lo. Esse é o ciclo. O mesmo com Floyd Mayweather. Se ele tivesse continuado a lutar com boxeadores de elite, na idade dele, ele poderia continuar a vencer, mas, provavelmente, perderia”, declarou o ex-campeão do UFC.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024