Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Lenda do MMA admite deixar aposentadoria por luta contra ator Steven Seagal

Em uma época na qual os confrontos entre lutadores profissionais e celebridades parece estar cada vez mais na moda, um novo hipotético duelo foi especulado nos últimos tempos. Membro do Hall da Fama do UFC, Randy Couture admitiu que abandonaria sua aposentadoria para enfrentar no ringue de boxe o ator Steven Seagal.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão do UFC revelou que tudo começou alguns anos atrás, como uma brincadeira em forma de resposta, ao ser questionado por seu amigo, Jay Glazer, quem seria o adversário que o faria retornar à ativa. Porém, ao tomar conhecimento da resposta nada amigável do astro de Hollywood à piada, Couture admite que, até então, a hipotética situação ganhou contornos reais.

Além disso, Couture apontou para outro ponto de desavença com o ator norte-americano para justificar sua posição. Conhecido por seus filmes ligados às artes marciais, Seagal – faixa-preta de 7º dan no aikido – carrega uma fama negativa de lesionar propositalmente os dublês com os quais contracena, o que parece irritar o ex-campeão do UFC, que também se aventura nas telas de cinema e começou sua trajetória na atuação como dublê.

“Esse seria o cara (que me faria voltar a lutar). Todo mundo sabe dos rumores e toda essa coisa em relação aos dublês se machucando fazendo cenas com ele, o que acontece às vezes, mas não é a norma. Parece que ele saiu de seu caminho para fazer disso um ponto ao colocar um pouco mais de força nessas situações onde você poderia machucar alguém para fazê-lo parecer melhor e provar que ele é legítimo. Foi nisso que eu comecei. Eu comecei como dublê. Tive sorte de conseguir alguns trabalhos de verdade como ator. Por todos os dublês aí, eu vou manter minha palavra e dizer que (Steven) Seagal seria o cara (que me faria voltar a lutar)”, sentenciou Couture.

Outro episódio que conecta o caminho de Couture e Seagal ocorreu em maio de 2011, data que marcou a despedida do lutador. O ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC foi nocauteado pelo brasileiro Lyoto Machida com um chute frontal, no melhor estilo ‘karate kid’, e viu o astro de Hollywood ganhar créditos por ter aperfeiçoado o golpe de seu rival antes da peleja.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias