Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Lenda da NBA, Shaquille O’Neal promete torcer por Sean O’Malley no UFC 280

Escalado para encarar Petr Yan no card do UFC 280, marcado para o próximo dia 22 de outubro, Sean O’Malley já se encontra em Abu Dhabi (EAU), que servirá como sede para o evento. Em meio ao processo de adaptação ao local, o peso-galo (61 kg) achou tempo durante os treinos finais de preparação para acompanhar um jogo de pré-temporada realizado pela NBA (liga americana de basquete) na capital dos Emirados Árabes Unidos e recebeu um apoio inesperado.

No evento, promovido pela liga de basquete norte-americana como forma de ampliar seu mercado no Oriente Médio, O’Malley encontrou algumas celebridades, entre elas o lendário pivô Shaquille O’Neal, tetracampeão da NBA e membro do Naismith Memorial Hall of Fame. Durante a amistosa interação (clique aqui ou veja abaixo), o lutador convidou o gigante de 2.16m, que é um fã declarado de MMA, a acompanhar sua luta no UFC 280, e ‘Shaq’ – brincando com o fato de ambos possuírem sobrenomes de origem irlandesa – prometeu estar na torcida pelo peso-galo.

“Eu vou assistir. O povo irlandês tem que se manter unido. O’Malley e O’Neil, bebê”, prometeu Shaq, após ser informado pelo lutador que, por conta da diferença de fuso horário, o UFC 280 será transmitido na parte da manhã para os Estados Unidos.

Grande fã de MMA, Shaquille O’Neal já esteve presente em diversos eventos do UFC nos últimos anos. Além de acompanhar de perto o esporte, o ex-jogador de basquete, que diz ter sido apresentado ao MMA pelo brasileiro Vitor Belfort, creditou muito de seu sucesso nas quadras aos treinos na modalidade, já que atuava em uma posição onde o contato físico era constante. De acordo com o tetracampeão da NBA, em entrevista à ‘ESPN’ americana há alguns anos, seus títulos na liga só vieram depois que começou a praticar lutas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias