Categorias: Notícias

Lee cogita acordo com Dos Anjos para simular nova categoria no UFC; entenda

Rafael dos Anjos irá recepcionar Lee nos meio-médios (77 kg) – Diego Ribas

Kevin Lee é o maior incentivador da criação de uma categoria entre os pesos-leves (70 kg) e os meio-médios (77 kg). O ex- desafiante ao título interino da divisão de baixo sempre dá um jeito de cobrar do Ultimate a novidade. Mas, até agora, não houve nenhum movimento neste sentido por parte da organização. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador de 26 anos revelou que pretende propor a Rafael dos Anjos, seu próximo adversário, que os dois batam 165 libras – o equivalente a 74,8 kg.

Oficialmente, a luta principal do UFC Rochester, em 18 de maio, será pelos meio-médios. Mas ‘The Motown Phenom’ quer chamar a atenção da organização e do público para a mudança que considera necessária.

“Talvez. Pode ser um acordo de bastidores. ‘RDA’ é meio… Ele não lhe dá muito espaço, então, você sabe, eu vou perguntá-lo, ver o que ele pensa sobre isso. Se ele concordar, eu aceitarei, e vou cortar mais umas cinco librazinhas (2,26 kg), marcar posição, fazer um barulho”, declarou.

“Eu acho que é inevitável. Acho que todos nós já meio que vimos isso. Acho que cria mais trabalho para eles, e eles não veem muito benefício a partir disso. Mas, no fim das contas, quando você fala sobre segurança dos lutadores e não ter de desidratar o cérebro e enfrentar um oponente similar, é isso que estamos procurando: um campo de jogo justo”, comentou.

Segundo Lee, embora não seja possível criar, sozinho, uma nova categoria, está claro que há gente suficiente para a criação da divisão dos superleves. De acordo com o atleta, que vem de derrota para Al Iaquinta, a tendência de lutadores subirem de peso mostra que é necessário prevenir a desidratação extrema.

“É por isso que estou realmente feliz que ‘RDA’ está subindo. E você vê (Anthony) Pettis subir, vê Jorge (Masvidal) subir, vê muitos outros caras subirem. Então, podemos lutar de maneira justa. Se eu não tiver de me desidratar e desidratar meu cérebro mais 16 libras, por favor não me obrigue. Eu acho, pela segurança dos lutadores, que tem de ser feito. Vai dar mais trabalho a eles, mas não posso dizer a outra pessoa como fazer o trabalho dela. Então, vou fazer o meu”, finalizou.

Matérias Recentes

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026