Categorias: Notícias

Lee cogita acordo com Dos Anjos para simular nova categoria no UFC; entenda

Rafael dos Anjos irá recepcionar Lee nos meio-médios (77 kg) – Diego Ribas

Kevin Lee é o maior incentivador da criação de uma categoria entre os pesos-leves (70 kg) e os meio-médios (77 kg). O ex- desafiante ao título interino da divisão de baixo sempre dá um jeito de cobrar do Ultimate a novidade. Mas, até agora, não houve nenhum movimento neste sentido por parte da organização. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador de 26 anos revelou que pretende propor a Rafael dos Anjos, seu próximo adversário, que os dois batam 165 libras – o equivalente a 74,8 kg.

Oficialmente, a luta principal do UFC Rochester, em 18 de maio, será pelos meio-médios. Mas ‘The Motown Phenom’ quer chamar a atenção da organização e do público para a mudança que considera necessária.

“Talvez. Pode ser um acordo de bastidores. ‘RDA’ é meio… Ele não lhe dá muito espaço, então, você sabe, eu vou perguntá-lo, ver o que ele pensa sobre isso. Se ele concordar, eu aceitarei, e vou cortar mais umas cinco librazinhas (2,26 kg), marcar posição, fazer um barulho”, declarou.

“Eu acho que é inevitável. Acho que todos nós já meio que vimos isso. Acho que cria mais trabalho para eles, e eles não veem muito benefício a partir disso. Mas, no fim das contas, quando você fala sobre segurança dos lutadores e não ter de desidratar o cérebro e enfrentar um oponente similar, é isso que estamos procurando: um campo de jogo justo”, comentou.

Segundo Lee, embora não seja possível criar, sozinho, uma nova categoria, está claro que há gente suficiente para a criação da divisão dos superleves. De acordo com o atleta, que vem de derrota para Al Iaquinta, a tendência de lutadores subirem de peso mostra que é necessário prevenir a desidratação extrema.

“É por isso que estou realmente feliz que ‘RDA’ está subindo. E você vê (Anthony) Pettis subir, vê Jorge (Masvidal) subir, vê muitos outros caras subirem. Então, podemos lutar de maneira justa. Se eu não tiver de me desidratar e desidratar meu cérebro mais 16 libras, por favor não me obrigue. Eu acho, pela segurança dos lutadores, que tem de ser feito. Vai dar mais trabalho a eles, mas não posso dizer a outra pessoa como fazer o trabalho dela. Então, vou fazer o meu”, finalizou.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024