Um dos principais nomes do Ultimate, Conor McGregor recentemente fez uma autocrítica sobre as suas últimas preparações para entrar em ação no Ultimate. Com uma das maiores bolsas do UFC, o irlandês revelou que investiu pouco em sua saúde e fez uma comparação com o astro da NBA, Lebron James, que atualmente tem 35 anos, mas está em alto nível na carreira e lidou com poucas lesões durante anos no esporte.
O irlandês citou o jogador de basquete, pois soube que este investe milhões em sua preparação física, ao contrário dele, que gastou dinheiro com outras coisas. Ao tomar consciência da declaração do lutador, o jogador do time Los Angeles Lakers se mostrou lisonjeado em ver um grande nome do MMA o colocar como um exemplo a ser seguido.
“Para ser sincero, eu jogo e treino meu corpo. Coloquei o trabalho no meu corpo para inspirar outros atletas ao redor do mundo – outros grandes atletas. Se eu sou capaz de fazer com que Conor e outros atletas vejam que é um benéfico para eles, acho uma coisa bem legal. Fico lisonjeado com isso”, disse, antes de completar.
“Levo meu corpo muito a sério. Estou apenas tentando maximizar minha carreira e ver quanto tempo posso continuar praticando o jogo que amo. Começa com o corpo. Termina com a mente. Se a mente estiver afiada, você poderá demorar muito mais do que imagina. É disso que se trata. Você precisa ser disciplinado. É também uma questão de disciplina”, contou o jogador, em declaração ao canal ‘HoopJab’.
Neste sábado (18), Conor McGregor voltará a pisar no octógono para encarar Donald Cerrone, no UFC 246. O irlandês não luta desde outubro de 2018, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, em disputa do cinturão peso-leve (70 kg).