Siga-nos
O ex-lutador do UFC teve a causa de sua morte revelada quatro meses após falecer - Reprodução/Instagram

Notícias

Laudo médico revela overdose acidental como causa da morte de Stephan Bonnar

Após cerca de quatro meses de seu falecimento, em dezembro de 2022, Stephan Bonnar teve a causa de sua morte revelada nesta terça-feira (25). Membro do Hall da Fama do UFC, o lutador veio a óbito por conta de uma overdose acidental das seguintes drogas: fentanil, parafluorofentanil e mitraginina, compostos utilizados em medicamentos para controle da dor.

A informação foi obtida pelo site ‘MMA Fighting’, em contato com o legista do Condado de Clark, em Nevada (EUA). De acordo com o portal, o porta-voz evitou divulgar maiores detalhes do laudo médico por conta das leis americanas de privacidade médica. À época, o UFC havia relatado que Bonnar havia falecido por complicações cardíacas enquanto trabalhava.

O fentanil é uma das drogas mais mortais atualmente nos EUA. O analgésico sintético da substância é considerado 100 vezes mais potente que a morfina e 50 vezes mais forte que a heroína. Quando é utilizado para uso farmacêutico, a droga é prescrevida para ajudar pacientes com dores graves.

Hall da Fama

Finalista da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Stephan Bonnar foi um dos pioneiros do MMA. Seu emblemático combate diante de Forrest Griffin, na decisão do programa, em 2005, foi fundamental para a continuidade e sucesso do UFC e, posteriormente, foi induzido ao Hall da Fama da empresa. Durante sua carreira como profissional, ‘The American Psycho’ somou 15 vitórias e nove derrotas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias