Siga-nos

Notícias

KSW cancela próximo evento de MMA devido ao coronavírus

O KSW 53, evento polonês de MMA, foi cancelado nesta quarta-feira devido à doença – Facebook

O esporte mundial é cada vez mais afetado pelo coronavírus, que já contaminou por volta de 110 mil pessoas nos 110 países afetados, de acordo com o último relatório oficial da OMS (Organização Mundial de Saúde). Nesta quarta-feira (11), foi a vez do cancelamento do próximo evento da KSW, uma das maiores organizações europeias de MMA. O evento ocorreria no dia 21 de março, em Lóds, na Polônia. O país, onde surgiu a liga, já registrou 21 casos da doença e vem tomando medidas preventivas para controlá-la.

O KSW 53 marcaria a defesa do cinturão meio-médio (77 kg) pelo campeão bósnio Roberto Soldic contra o lituano Marius Zaromskis. Além disso, o brasileiro peso-pena Edimilson Souza enfrentaria o polonês Mateusz Gamrot. Nessa terça-feira, a organização havia divulgado sobre a alteração do formato do evento devido à epidemia, mas, nesta quarta, confirmou o cancelamento. A notícia foi divulgada nas redes sociais da organização em forma de carta aos fãs.

A epidemia de coronavírus já causou a morte de mais de 4 mil pessoas ao redor do mundo, principalmente na China, país originário da doença. Nesta quarta, o governo do Distrito Federal confirmou o 35º caso do COVID-19 no Brasil, somado aos 34 registrados no último relatório do Ministério da Saúde nessa terça.

Confira o comunicado oficial do KSW

“Caros fãs,

A segurança de todos os participantes dos eventos organizados por nós sempre foi nossa prioridade. É por isso que estamos muito tristes em informar que fomos obrigados a cancelar o KSW 53, marcado para 21 de março de 2020. Apesar dos nossos maiores esforços para organizar o evento, nós tivemos que tomar essa difícil decisão. Devido às restrições aplicadas em todo o país, com o objetivo de minimizar a disseminação da epidemia do coronavírus (COVID-19), KSW não ocorrerá nem no local previamente indicado ou no estúdio de televisão.

Nossa decisão foi motivada pelo cuidado de assegurar a proteção e prevenir situações que ponham em risco a saúde dos atletas, que participam de eventos ao redor do mundo, assim como dos funcionários e associados que organizam o evento.

Nós os manteremos atualizados sobre nossas próximas atividades na Federação KSW. Obrigado pela compreensão”

Mais em Notícias