O campeão peso-médio, Alex Poatan, e a sua irmã, Aline Pereira – Flavio Gomes (@photoflavio)
Aline Pereira, irmã de Alex ‘Poatan’, é a nova integrante do Glory (maior liga de kickboxing da atualidade). Aos 28 anos, ela compete pela categoria super-galo (55,3 kg) — que atualmente tem como campeã a francesa Anissa Meksen — e é natural de São Bernardo do Campo.
De acordo com release enviado pela assessoria do evento, a irmã do campeão dos pesos-médios (85 kg) do Glory deve estrear em agosto, na edição de número 68 da companhia. Ao comentar sobre a oportunidade de integrar a maior liga de kickboxing da atualidade, Aline prometeu dedicação e ressaltou que o espírito vencedor é uma marca da família.
“Me sinto lisonjeada, o Glory é onde estão os melhores atletas. O nível é altíssimo e vou corresponder às expectativas com muita raça e técnica. Estou pronta para escrever minha história. (…) A luta está no DNA da minha família. Todo treinamento que faço com meu irmão é focado na realidade, e isso te prepara para qualquer situação dentro do ringue”, contou a lutadora, antes de narrar suas expectativas em relação ao Glory.
“Ele (Alex Poatan) é o melhor, e serei também. Estou em ótima fase profissional, mais técnica, mais experiente e confiante. Quero conquistar meu espaço passo a passo para amadurecer com as experiências”, projetou a super-galo brasileira.
Sob a tutela de Poatan há quatro anos, Aline já competiu em alguns dos principais circuitos nacionais de kickboxing, como o WGP. Ela atualmente possui um cartel com cinco vitórias e uma derrota como lutadora profissional da modalidade.