Notícias

Khamzat Chimaev desafia Cormier para luta de wrestling; veterano aceita e provoca

Ao que parece, Khamzat Chimaev gostou de intercalar sua jornada no UFC com participações no wrestling. Em novembro, ‘Borz’ atuou na modalidade contra Jack Hermansson, na Suécia, venceu a luta e, empolgado pela excelente fase que vive nos esportes de combate, aproveitou para desafiar um ex-campeão do Ultimate. Sem titubear, a promessa do MMA expressou o interesse em medir forças com o aposentado Daniel Cormier.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chimaev ignorou a aposentadoria e o histórico de ‘DC’ no wrestling e o convidou para realizar uma luta. Vale destacar que, apesar do sueco ser conhecido no MMA por sua qualidade na área, Cormier possui renome na modalidade, mais experiência e títulos.

“Cormier, vamos fazer uma luta de wrestling, irmão, o que você acha?”, escreveu Chimaev em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Ao tomar conhecimento do desafio proposto por Chimaev, Cormier, imediatamente, respondeu (veja abaixo ou clique aqui). O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC se mostrou surpreso com a proposta de ‘Borz’ e afirmou que está níveis acima do mesmo no wrestling. Vale lembrar que, em seus áureos tempos no esporte, o americano chegou a integrar a equipe de seu país.

“Em uma luta de wrestling de verdade? Você está louco Chimaev? Amo que você esteja confiante, mas, irmão, aqui é 10-0 ‘DC’!”, respondeu Cormier através da mesma plataforma.

A interação entre a dupla continuou. Após a resposta de Cormier ao seu desafio, Chimaev fez questão de mencionar que o número que o americano citou corresponde ao seu cartel no MMA (veja abaixo ou clique aqui). A curiosidade é que, além de estar invicto nas artes marciais mistas, ‘Borz’ também possui um cartel perfeito no wrestling, com 24 participações e vitórias.

“Eu sou aquele que está invicto com 10-0. Eu ganho”, concluiu a promessa do MMA.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024