Ao que parece, Khamzat Chimaev não está de olho apenas em sua luta contra Gilbert ‘Durinho’ no UFC 273, evento que acontece no dia 9 de abril, na Flórida (EUA). Sempre que pode, a promessa do MMA não desperdiça a chance de provocar Kamaru Usman para já promover um possível duelo e, agora, faz novo ataque ao campeão dos meio-médios (77 kg) da companhia.
Se o sueco visa crescer no MMA e se consolidar entre os tops dos meio-médios do UFC, Usman já está no topo da modalidade e parte dos fãs o classifica como o melhor profissional da atualidade. Tanto que a lenda do esporte, em busca de desafios, flerta com a possibilidade de migrar para o boxe e, constantemente, expressa o interesse em medir forças com Saúl Álvarez, estrela dos ringues.
Dessa forma, Chimaev utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para questionar a qualidade de ‘The Nigerian Nightmare’ na nobre arte. Vale pontuar que o nigeriano acusa ‘Canelo’ de estar com medo de enfrentá-lo e afirma ter o que é preciso para nocautear o renomado atleta em um hipotético duelo, mas, de acordo com ‘Borz’, tal objetivo é impossível.
“‘Canelo deve estar com muito medo. Esse é o cara para nocauteá-lo”, escreveu a promessa do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.