Já faz um mês que Alex Poatan e Khalil Rountree se enfrentaram no octógono do UFC 307, em Salt Lake City (EUA), em disputa que terminou com a vitória do brasileiro, que manteve o cinturão dos meio-pesados (93 kg). E mesmo depois deste considerável período de tempo, os dois astros do Ultimate ainda sofrem com os danos causados pela batalha protagonizada por eles.
Recentemente, em participação no podcast ‘Podpah’, Poatan revelou que ainda sente dores nas mãos em consequência dos golpes aplicados por ele no rival americano. No caso de Rountree, entretanto, as cicatrizes são ainda mais visíveis, já que seu rosto ficou completamente desfigurado após o castigo imposto pelo striker paulista no UFC 307.
Em recente postagem na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Rountree atualizou os fãs sobre a sua recuperação com uma foto de seu rosto atualmente. O processo de recuperação do lutador americano, por sinal, foi bastante elogiado por parte dos seus fãs nas redes sociais, especialmente pela cicatrização relativamente rápida dos ferimentos de Khalil.
Efeito Poatan
Depois de surpreender e levar a melhor nos dois primeiros rounds da luta principal do UFC 307, Khalil Rountree sofreu com a técnica e inteligência de Alex Poatan na trocação a partir do terceiro assalto. Com golpes potentes e precisos, o striker paulista castigou o rosto e o corpo do seu oponente, garantindo a vitória por nocaute técnico na quarta etapa.
A batalha em cima do octógono do UFC 307 deixou Rountree com o rosto desfigurado, repleto de cortes e hematomas. Além de vários pontos em locais diferentes causados pelo brasileiro, o ‘Efeito Poatan’ também levou o atleta americano à mesa de cirurgia, onde Khalil passou por uma septoplastia, procedimento realizado para corrigir um desvio do septo nasal.