Siga-nos

Notícias

Khabib, sobre próxima defesa de cinturão no UFC: “Estou 80% certo que será na Rússia”

Khabib Nurmagomedov segue invicto em sua carreira após 28 lutas profissionais – Diego Ribas

Não é segredo para ninguém que Khabib Nurmagomedov deseja protagonizar um card do UFC na Rússia. E, aparentemente, sua vontade será realizada pela organização em breve. Em entrevista à emissora russa ‘Channel 1’, o campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate revelou que as negociações para liderar um evento em seu país natal estão em andamento com a entidade.

Khabib não luta na Rússia desde outubro de 2011, quando derrotou o brasileiro Arymarcel Santos, pelo ‘ProFC’. Desde então, o russo assinou com o UFC e acumula 12 vitórias consecutivas, sendo as últimas, contra Conor McGregor e Dustin Poirier, válidas pela manutenção do cinturão até 70 kg. Apesar de estar ciente das possíveis dificuldades que a entidade terá para agendar um evento em seu país natal, o campeão mantém o otimismo quanto à realização de seu sonho.

“As negociações estão continuando com o UFC. Eu realmente quero lutar na Rússia. Em São Petersburgo tem uma arena fechada. Em Moscou, o Estádio Luzhniki é aberto. Eu estive lá na final da Copa do Mundo (de futebol) quando choveu. Se aquele tipo de chuva acontecesse, arruinaria um evento (de MMA). Em São Petersburgo, o estádio comporta 75 mil pessoas, eu poderia lutar lá. Em uma arena pequena não iria funcionar. Eu estou 80% certo que minha próxima luta será na Rússia”, afirmou Nurmagomedov, segundo a transcrição do site ‘RT Sport’.

Ainda que o UFC não tenha confirmado oficialmente, o próximo desafiante ao cinturão de Khabib deve ser Tony Ferguson, atual número um do ranking da categoria e que vem de uma sequência de 12 triunfos seguidos. Outros possíveis candidatos a destronar o russo são: Justin Gaethje, Conor McGregor e Georges St-Pierre, que apesar de aposentado, já demonstrou interesse em um duelo contra o campeão dos leves.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias