Categorias: Notícias

Khabib se recusa a atacar Tony Ferguson por problemas com saúde mental

Khabib e Ferguson se desentenderam na coletiva de imprensa do UFC 249 – Diego Ribas

Como pôde ser visto na coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (6) para promover a luta principal do UFC 249, Tony Ferguson tem tentado de tudo para provocar e desestabilizar Khabib Nurmagomedov antes da disputa pelo título peso-leve (70 kg) marcada para o dia 18 de abril. Apesar de já ter demonstrado, na própria conferência, seu descontentamento com a postura do desafiante, ao chutar o cinturão interino levado pelo rival, o russo não parece disposto a entrar nessa batalha de ‘trash talk’, especialmente quando o assunto é a saúde mental do oponente.

Em março de 2019, a esposa de Ferguson solicitou na Justiça uma ordem de restrição contra o lutador por um suposto comportamento anormal. A alegação citava paranoia, falta de sono por dias e a destruição completa da lareira da casa do casal. O assunto chegou a ser abordado por um jornalista durante a coletiva, em pergunta a Khabib, mas Tony interrompeu de maneira brusca o questionamento antes que o russo pudesse responder. Já no media day da ‘Dominance MMA’ – empresa que gerencia sua carreira -, o campeão peso-leve foi novamente indagado sobre o tema, mas preferiu demonstrar respeito ao oponente e a seriedade da situação ao não comentar profundamente sobre.

“Honestamente, não tem nada pessoal aqui. Eu não quero falar sobre seu problema, como coisas de família, coisas mentais. Isso é problema dele. Deixe-o em paz. Eu não quero falar sobre ele, sobre seus problemas”, afirmou Khabib, antes de completar.

“Todo mundo que senta aqui, todo mundo tem problemas. Ninguém está salvo. Se ele precisa de ajuda, nós temos que ajudá-lo, mas nós vamos lutar no próximo mês. Eu não quero pensar sobre ele, ele é meu oponente. Falar sobre o problema mental dele, eu não acho que seja uma coisa boa”, finalizou o campeão do UFC, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Campeão peso-leve do UFC desde abril de 2018, quando derrotou Al Iaquinta para conquistar o cinturão vago da categoria, Khabib Nurmagomedov fará sua terceira defesa de título no próximo dia 18 de abril, ao encarar Tony Ferguson. Após 28 combates no MMA profissional, o russo segue invicto em sua carreira. Por sua vez, o desafiante vem de 12 triunfos consecutivos no Ultimate e ocupa a primeira posição no ranking da categoria. O americano soma 25 vitórias e apenas três reveses em seu cartel.

Matérias Recentes

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025