Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Khabib revela que Islam era o aluno favorito de seu pai: “Honra para mim”

Khabib Nurmagomedov sempre deixou clara a importância de seu pai durante sua carreira. O ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, inclusive, pendurou as luvas pouco depois da morte de Abdulmanap. Mas o ex-treinador não inspirava somente seu filho. De acordo com o próprio ‘The Eagle‘, Islam Makhachev era o aluno favorito de seu patriarca enquanto vivo.

Durante o quarto episódio do UFC Embedded, série que acompanha os bastidores dos atletas durante a semana da luta, Khabib admitiu que ser uma espécie de mentor de Makhachev tem um gosto especial justamente pelo carinho que seu pai tinha com o desafiante russo. Hoje na função que já foi de Abdulmanap, o ex-campeão pretende passar toda sua bagagem para Islam.

“Estou muito feliz com o físico e a energia do pessoal. Sinto o quanto estão famintos, porque já estive na mesma posição há muito tempo atrás. Muito feliz em estar aqui e por fazer parte do sucesso do Islam, porque estou com ele há mais de 20 anos e ele era o aluno favorito do meu pai. Então é uma grande honra para mim. Ficar com ele, compartilhar com ele o meu conhecimento, energia, minha experiência, e ajudá-lo a se tornar o campeão mundial peso-leve do UFC”, declarou Khabib.

Islam Makhachev e Charles ‘Do Bronx’ fazem a luta principal do UFC 280 neste sábado (22), com sede em Abu Dhabi (EAU). A disputa, que coloca em jogo o cinturão vago da divisão até 70 kg, foi oficializada durante a pesagem desta sexta-feira, com ambos atletas atingindo a marca necessária na balança.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias