Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Khabib reforça opinião polêmica sobre importância de ‘ring girls’: “Sei que estou certo”

Apesar da repercussão negativa que seus comentários depreciativos sobre a presença de ‘ring girls’ em eventos de MMA tiveram, Khabib Nurmagomedov não parece disposto a voltar atrás em suas palavras. Ao participar de um compromisso profissional na Inglaterra há alguns dias, o ex-campeão do UFC defendeu seu posicionamento e seu direito de ter uma opinião contrária a dos que o criticaram.

O russo ainda reiterou que, em sua visão, está do lado certo da discussão. Vale lembrar que toda a polêmica teve início há pouco mais de um mês, quando Khabib foi questionado sobre o motivo pelo qual o evento que comanda – chamado ‘Eagle Fighting Championship’ – não contar com os serviços das famosas ‘garotas da placa’, para anunciar o início dos rounds a cada luta.

Na ocasião, o ex-lutador classificou a presença de tais profissionais como “inútil”, o que gerou uma série de críticas ao ex-campeão do UFC por parte de membros da comunidade do MMA, como as próprias ‘ring girls’, atletas da ativa, jornalistas e fãs.

“Alguns meses atrás, alguém me perguntou sobre as ring girls. Eu tenho minha própria promoção, a ‘Eagle Fighting Championship’, e alguém me perguntou por que não tem ring girls lá. Eu digo que é porque eu acho que não tem motivo. É a minha opinião”, declarou Khabib, de acordo com a transcrição do site ‘MMA News’, antes de continuar.

“Eu nasci com isso, eu cresci com isso, e eu tenho a minha opinião. Algumas vezes, as pessoas, eles não concordam com isso. Mas, quem liga? Eu não ligo porque eu sei que estou certo. Na minha mente. Porque todo mundo tem suas próprias opiniões sobre algo”, finalizou.

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro do ano passado, deixando o esporte com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. Apesar de ter pendurado as luvas, o russo continua atuando no meio das lutas, como promotor do evento ‘Eagle Fighting Championship’ e como treinador de alguns de seus antigos companheiros de equipe, como Islam Makhachev.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias