Notícias

Khabib recorda luta com Conor McGregor e aponta diferencial para sua vitória

No dia 6 de outubro de 2018 aconteceu uma das maiores lutas da história do Ultimate. Nesta data, Khabib Nurmagomedov finalizou Conor McGregor e manteve o cinturão do peso-leve (70 kg) da franquia. Este evento, inclusive, é o recordista de vendas de pay-per-view da história da companhia, com 2,4 milhões pacotes no total. Com a aproximação do aniversário de três anos deste duelo, o russo apontou qual foi a chave para seu triunfo.

O combate entre Khabib e McGregor gerava expectativa por parte dos fãs, principalmente pelo choque de estilos entre os dois, uma vez que o russo é especialista na luta agarrada e o irlandês tem como carro-chefe a troca de golpes em pé. No entanto, ao menos para ‘The Eagle’, tais detalhes não foram fundamentais para ele conseguir a vitória. Em declaração à agência de notícias ‘TASS’, o ex-campeão disse que a parte mental sempre foi seu diferencial em relação ao desafeto.

“Paciência e justiça são as chaves para o sucesso. Poderia dizer que ele (McGregor) é ruim nisso, mas seria errado da minha parte. Ele é muito bom lutador, golpeia muito bem. Porém na nossa luta, eu estava em outro nível, mentalmente. Não era sobre quem batia mais forte, mas sobre quem era mais duro mentalmente”, disse o russo, emendando.

“O principal era controlar as emoções, pois o mundo estava nos vendo. Podemos ir para a trocação, wrestling. Fazemos isso a vida toda. Mas quando se entra em uma zona em que você nunca esteve, em alguns momentos é difícil manter a compostura. Foi por isso que, na época, eu focava mais no meu psicológico do que no físico. Como lutador, Conor é muito bom, mas, mentalmente, sou muito mais forte”, concluiu o ‘The Eagle’.

O duelo entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov aconteceu em 2018 e o clima para a batalha foi bélico. No pré-luta, o irlandês atacou Khabib, sua família, país e religião e, durante o confronto, o russo provocou McGregor enquanto desferia seus golpes. Após a vitória do então campeão do peso-leve do UFC por finalização no quarto round, o octógono foi palco de uma briga generalizada entre os membros das equipes.

Matérias Recentes

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024